Léo Pettenon ressalta preparação do Paraná e projeta estreia no estadual
Logo na primeira rodada da competição, o Tricolor da Vila terá o clássico com o Athletico, fora de casa

O Paraná vai dar início ao calendário oficial de jogos em 2022 no próximo final de semana, mais precisamente no próximo domingo (23). E a equipe já inicia o Campeonato Paranaense com um grande desafio, que é enfrentar o rival, Athletico, na Arena da Baixada, em compromisso marcado para às 16h (de Brasília).
>Confira o novo canal de notícias do LANCE! no TikTok
O jovem Léo Pettenon, de 21 anos de idade, é um dos atletas que permaneceram no time, renovando com o Paraná no final do ano passado mesmo em meio ao intenso processo de reformulação do plantel por conta da queda de divisão para a Série D.
Em meio aos trabalhos de pré-temporada Léo falou sobre a preparação da equipe para esse importante ano de reconstrução do clube:
- A pré-temporada foi muito boa, a gente vem treinando já desde o começo de dezembro e o grupo todo está muito focado e concentrado nos nossos objetivos.
O atleta do Paraná também falou sobre a expectativa para o confronto que, coincidentemente, foi o último do Tricolor da Vila no estadual do ano passado, caindo nas quartas de final para o arquirrival.
- Nós esperamos fazer uma ótima partida contra o Athletico, pois a gente vem com uma boa preparação. E um jogo desse na estreia é uma baita oportunidade para mostrarmos a nossa força e o nosso jogo, também para começar bem a temporada. Vamos deixar o nosso melhor em campo - finalizou.

Futebol Nacional
Times tradicionais voltam à elite estadual no primeiro ano de SAF
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Entenda a reestruturação do Paraná, de volta à elite do Paranaense
Há 2 meses
Futebol Nacional
Paraná Clube lança campanha e novos planos de sócios para 2026
Há 6 meses
Futebol Nacional
Copa do Brasil: veja confrontos de Azuriz, Cianorte, Londrina, Maringá e Operário-PR na 2ª fase
Há 6 meses
Futebol Nacional
Paranaense 2026: time tradicional fica de fora pela 3ª vez em quatro anos
Há 7 meses
Paraná
Paraná Clube anuncia técnico para a temporada 2026
Há 7 mesesMais LANCE!

Ranking da CBF: veja as posições dos times paranaenses em 2026

Paraná Clube anuncia ex-Athletico como novo executivo de futebol

Com SAF, Paraná Clube mira calendário nacional em 2028 e estruturação da base

FPF divulga tabela da Segunda Divisão do Paranaense para 2026

Paraná Clube completa 36 anos e oficializa a venda da SAF

Paraná Clube dá passo importante para a venda da SAF com novo plano dos credores

Paraná Clube encaminha venda da SAF e inicia transição; entenda o processo

Ex-Botafogo é demitido de time da Série D após perder amistosos

São Joseense define Arena da Baixada e Vila Capanema como estádios no Paranaense

Pesquisa revela as maiores torcidas no interior do Paraná; Corinthians domina

Pesquisa revela as maiores torcidas de Curitiba; Corinthians é 'intruso' no top-3

Com time 'surpresa', FPF mantém formato da Segunda Divisão do Paranaense para 2026

FPF marca arbitral da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2026



