Palpite: Sporting x Arsenal – UEFA Europa League – 9/3/2023

Na ida das oitavas de final da Liga Europa, Sporting recebe a visita do Arsenal<br>

.
O Arsenal, do brasileiro Gabriel Martinelli, quer construir a vantagem contra o Sporting já em Portugal (Foto: IMAGO / NurPhoto)

Escrito por

No jogo que abre o duelo entre as equipes nas oitavas de final da UEFA Europa League, o Sporting atua diante de sua torcida contra o Arsenal. O palco da partida será o Estádio José Alvalade, em Lisboa (POR). E o apito inicial será ouvido nesta quinta-feira (9), às 14h45 (de Brasília). Assista no serviço de streaming Star+.

Palpite Sporting x Arsenal

Este deverá ser um dos confrontos mais emocionantes das oitavas de final da Liga Europa, com duas equipes de grande qualidade e com capacidade para avançar às quartas de final. E esta partida de ida, em Portugal, é essencial para os dois lados, que buscam construir vantagem.

Desse modo, a expectativa é a de um embate franco na capital portuguesa, com chances de gols para os dois lados. Assim, a aposta que indicamos é no mercado de “Total de Gols – Mais de 2.5”. Aqui, buscamos três ou mais gols no José Alvalade para nossa aposta ser certeira. Se houver dois ou menos gols no confronto, a aposta é perdida.

Palpite do Jogo - Total de Gols – Mais de 2.5
​- 2.0 na bet365
- 2.0 na Betano
- 1.95 na Betfair

As odds foram verificadas no momento da redação deste artigo, e estão sujeitas à mudança. Consulte as odds atualizadas no site das casas de apostas.

Como chega o Sporting

O Sporting vive um bom momento recente. Levando em consideração todas as competições, o time vem de cinco jogos de invencibilidade. São três vitórias consecutivas no Campeonato Português, além de um empate e uma vitória na fase de 16 avos de final da Liga Europa.

Aliás, para chegar às oitavas de final da Europa League, os ‘Leões’ precisaram passar pelo Midtjylland, da Dinamarca. Na ida, em casa, ficaram em um empate em 1 a 1. Mas, em seguida, em solo dinamarquês, o clube português goleou por 4 a 0 e se classificou sem sustos.

Na Liga Portugal, o Sporting é o atual quarto colocado, com 47 pontos em 23 jogos. A campanha é de 15 vitórias, dois empates e seis derrotas, com 46 gols marcados e 23 gols sofridos. Dessa forma, o time está 15 pontos atrás do líder Benfica, sete atrás do vice-líder Porto e cinco atrás do terceiro colocado Braga.

Neste cenário, a Liga Europa se torna ainda mais importante para os alviverdes. Afinal, como já caíram nas duas copas nacionais, esta pode ser a única chance de título mais realista.

Por isso, o técnico Rúben Amorim sabe a importância de fazer valer o mando de campo no jogo de ida. O problema é que o adversário da vez é o Arsenal, líder da Premier League e uma das sensações do futebol europeu na atual temporada.

Como chega o Arsenal

O Arsenal também vive um momento recente positivo. O time venceu seus quatro últimos jogos no Campeonato Inglês e manteve os cinco pontos em relação ao vice-líder Manchester City na Premier League.

Aliás, na rodada passada da liga doméstica, os ‘Gunners’ conseguiram uma vitória heroica, para dizer o mínimo. Jogando contra o lanterna e desesperado Bournemouth, o Arsenal tomou um gol no primeiro minuto de jogo e outro aos 12 minutos do segundo tempo, saindo com 2 a 0 de desvantagem. Contudo, com gols de Thomas Partey, Ben White e Reiss Nelson, este último aos 52 minutos da etapa complementar, o time londrino buscou uma virada impressionante. E mais importante: evitou desperdiçar pontos importantes contra o último colocado.

Na UEFA Europa League, o Arsenal ficou na primeira colocação do Grupo A, com 15 pontos em seis jogos (cinco vitórias e uma derrota). Assim, conseguiu avançar diretamente às oitavas, evitando dois jogos a mais da segunda fase, ao contrário do Sporting, que ficou em terceiro no Grupo D da UEFA Champions League e foi ‘rebaixado’ para a UEL.

O técnico espanhol Mikel Arteta também quer buscar o título da Europa League. Sem dúvidas, a Premier League é a grande prioridade, mas o clube londrino certamente tem qualidade para também ter uma longa caminhada na segunda principal competição de clubes da Europa.

Por isso, o Arsenal deve vir para cima em Lisboa para criar uma vantagem que pode ser importante antes do jogo de volta. E, se voltar de Portugal com a vitória, os torcedores do Arsenal vão seguir esperançosos para terem uma temporada 2022/23 com títulos, no plural.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter