Palpite: Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 24/7/2022

Em um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, o Palmeiras pega o Internacional<br>

.
Palmeiras, de Weverton, joga no Allianz Parque para manter a vantagem na liderança do Brasileirão (Foto: IMAGO / TheNews2)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Domingo, 24 de julho de 2022, às 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Onde assistir: TV Globo e Premiere

Apresentação da partida

Em duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, a última do primeiro turno da competição, o líder Palmeiras recebe o sexto colocado Internacional. O palco da partida será o Allianz Parque, em São Paulo (SP). E o pontapé inicial está marcado para este domingo (24), às 16h (de Brasília).

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras conquistou o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão 2022 com uma rodada de antecedência e segue isolado na ponta. Até aqui, o Verdão soma 36 pontos em 18 jogos, com uma campanha de dez vitórias, seis empates e duas derrotas.

O Alviverde de Palestra Itália tem um dos melhores ataques da competição ao lado do Red Bull Bragantino, com 29 gols cada. Mas, além disso, também tem a melhor defesa do Brasileirão de forma isolada, com apenas 12 gols sofridos.

Assim, o Palmeiras continua em sua caminhada sólida no Campeonato Brasileiro e sonha bastante com o título nesta temporada. Na última quinta-feira, fechando a 18ª rodada da competição, o time visitou o América-MG e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado em um belíssimo chute de Gustavo Scarpa, no segundo tempo. A equipe palmeirense ainda teve chance de ampliar a vantagem na reta final de partida, mas desperdiçou algumas chances.

Independentemente disso, o Verdão segue muito bem e é o único time que ainda não perdeu como visitante no Brasileirão (cinco vitórias e quatro empates). Mas, no Allianz, o Palmeiras tem apenas a sexta melhor campanha como mandante, com 17 pontos em nove partidas (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas).

Desse modo, uma das metas do técnico português Abel Ferreira é melhorar o desempenho do time como mandante. E uma partida contra o forte Internacional pode ser uma boa oportunidade de mostrar que o Palmeiras realmente está encorpando de vez jogando em seu estádio.

Palpites

Como chega o Internacional

O Internacional entra na última rodada do primeiro turno ocupando a sexta colocação. São 30 pontos em 18 jogos, com campanha de sete vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Ao lado do próprio Palmeiras e do Atlético-MG, o Inter é um dos times que menos perdeu na competição.

Na última quarta-feira, na 18ª rodada, o Colorado recebeu a visita do São Paulo, no Beira-Rio. E o time gaúcho esteve três vezes à frente no placar, mas cedeu o empate em todas elas. Assim, teve que se contentar com um empate em 3 a 3. Foi um jogo muito bem jogado e equilibrado. Os gols do Inter foram marcados por Pedro Henrique (duas vezes) e Edenílson.

O Internacional vem de cinco jogos de invencibilidade neste momento, com três empates e duas vitórias. Foram quatro partidas pela Série A e a vitória por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, nas oitavas da Copa Sul-Americana, resultado que acabou garantindo o Colorado nas quartas de final do torneio continental.

Como visitante no Brasileirão, a campanha do time tem sido interessante até. Em nove partidas, são 14 pontos conquistados, com três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Contudo, a última vitória fora de casa faz mais de um mês, mais precisamente na 12ª rodada, quando o Inter derrotou o Goiás, no Serrinha, por 2 a 1.

O elenco comandado pelo técnico Mano Menezes sabe que enfrentar o Palmeiras em seu estádio será parada dura. Aliás, a última vitória do Colorado sobre o Verdão em São Paulo foi em agosto de 2014, quando o time gaúcho fez 1 a 0 no Pacaembu, na 18ª rodada do Brasileirão daquele ano.

O palpite do SDA

Este certamente é um dos grandes jogos da rodada e é uma daquelas partidas dignas de parar para ver na tarde de domingão. De um lado, o líder Palmeiras tenta seguir folgado na ponta da competição. Do outro, o Inter busca uma vitória para tentar entrar no G-4.

Todos esses ingredientes deixam este verdadeiro clássico do futebol brasileiro com um ‘charme’ a mais. E, no confronto direto, as duas equipes têm feito bons jogos recentes. Assim, o palpite recomendado é no mercado de “Ambas as Equipes Marcam – Sim”. Nesta opção, precisamos de, pelo menos, um gol de cada equipe. Obviamente, podemos ter um lado vitorioso neste domingo, mas a chance do outro lado também balançar as redes é interessante.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter