Wesley comemora gol contra a Chapecoense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Wesley comemora gol contra a Chapecoense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE/NOSSO PALESTRA!
06/06/2021
20:28
São Paulo (SP)

Depois de atuações aquém nos últimos meses, Wesley foi um dos destaques na vitória do Palmeiras diante da Chapecoense, em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. A Cria da Academia abriu o marcador logo aos sete minutos e, ainda no final da primeira etapa, deixou o zagueiro Laércio no chão para anotar o terceiro do Verdão.

Em entrevista concedida na saída do gramado, o atacante comparou o lance do segundo gol dele com aquele marcado por Lionel Messi, do Barcelona. Em plena semifinal de Liga dos Campeões 2014/15, o craque argentino não tomou conhecimento de Boateng, zagueiro do Bayern de Munique.

- Sobre o gol, aprendi vendo vídeo do Messi… Os companheiros até brincaram - comentou.

Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida contra a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o camisa 11 também falou a respeito da estratégia traçada por Abel Ferreira para envolver a Chapecoense.

-E o primeiro tempo foi a proposta que o professor colocou. Ser agressivo desde o primeiro minuto. É a proposta do campeonato para não perder pontos dentro de casa - completou.

Com o resultado, o Verdão assume provisoriamente a sétima colocação na tabela do Brasileirão e, antes de enfrentar o Corinthians, terá o confronto de volta da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Como venceu por 1 a 0, o Alviverde tem a vantagem do empate.