Wendel vai jogar no Juventus, mas já sonha em virar diretor no Palmeiras
Ex-jogador do Verdão, lateral-direito e volante disputará a Série A2 do Campeonato Paulista pela equipe da Mooca em elenco que terá também Rosinei, ex-jogador do Corinthians

Jogador do Palmeiras por 12 anos, Wendel vai disputar a Série A2 do Paulistão pelo Juventus, em 2018. Depois de quase oito meses sem clube, o lateral-direito e volante vê na equipe da Mooca a chance de chamar a atenção enquanto faz planos para o futuro. Seu sonho é, quando aposentar-se, assumir um cargo na diretoria do Palmeiras.
- Disputei a Série A3 pelo Desportivo Brasil (este ano), que acabou em abril. Desde então fiquei treinando, mantendo a forma, recebi convites, mas preferi não aceitar. Quando fui chamado pelo Juventus, um time de tradição, uma equipe querida na capital, aceitei. Temos totais condições de voltar para a Série A do Paulista - comemorou o jogador ao LANCE!, durante a apresentação do elenco do Moleque Travesso, que terá também o ex-corintiano Rosinei.
Aos 36 anos, Wendel planeja jogar por mais duas temporadas. Depois do Estadual pelo time da Mooca, espera transferir-se para um time que dispute a Série A ou B do Brasileiro, ou até exterior. Assim que parar de jogar, ele sonha voltar para o Verdão, sua segunda casa, exercendo uma função parecida com a que Zé Roberto desempenhará a partir de 2018, mas com ênfase na base.
- Eu me tornei palmeirense, participo com alguns jogadores que estão por lá, sempre compareço na concentração, vou aos jogos. Até quando eu demoro para ir, o pessoal cobra: "pô, Wendel, tem que aparecer. Você é da casa". Participo com diretoria, conselheiros, estou sempre dentro do clube. Futuramente pretendo trabalhar nas categorias de base e profissional também, quando eu parar, quero assumir um cargo no clube - acrescentou.
- No Palmeiras tiveram momentos em que roí o osso, e em outros comi filé mignon. Ganhei o Paulista de 2008, participei do acesso em 2003 e mais ativamente em 2013. Eu esperava ter renovado mais um ano depois de 2014, estava tudo apalavrado com o presidente Paulo Nobre para renovar por mais um ano, mas pela mudança da diretoria, na chegada do Mattos e do Cícero eles acharam melhor não renovar mais. Queria continuar, fiquei triste, eram 12 anos, mas são coisas da vida. O que tenho a dizer do Palmeiras é que sou muito grato por ter vestido esta camisa e entrei para a história com mais de 200 jogos - encerrou o jogador.

Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 13 minutos
Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 11 horas
Futebol Nacional
Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão
Há 11 horas
Palmeiras
Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'
Há 13 horas
Fora de Campo
Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'
Há 13 horas
Palmeiras
Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil
Há 14 horasMais LANCE!

CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras

Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo

Palmeiras goleia Vitória em jogo de expulsões e abre vantagem no Brasileirão

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Vitória provoca Palmeiras após polêmica de arbitragem: 'Parabéns'

Quem é o árbitro de Vitória x Palmeiras? Alex Stefano já negou orientação do VAR



