Daniel Fuzato

Daniel Fuzato foi anunciado neste sábado pela Roma, da Itália (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Thiago Ferri
07/07/2018
14:13
São Paulo (SP)

A Roma (ITA) anunciou na manhã deste sábado a contratação de Daniel Fuzato, goleiro formado pelo Palmeiras. O atleta de 21 anos de idade tinha contrato até dezembro com o Verdão e já era certa sua saída no fim do ano. O clube brasileiro receberá 500 mil euros (R$ 2,2 milhões) e seguirá com 20% dos direitos econômicos do arqueiro para liberá-lo seis meses antes.

A negociação entre Fuzato e Palmeiras se encerrou em maio. O clube chegou a oferecer um novo contrato ao jogador, considerado bastante promissor, mas o garoto e seu estafe não gostaram dos números propostos. Durante este período de indefinição, ele ainda trocou de empresário.

Antes quarto goleiro no elenco profissional, Daniel Fuzato desde então treina em horários diferentes. Nesta semana, inclusive, postou uma foto na Academia de Futebol com Daniel, Diego Souza e Tobio, todos jogadores vinculados ao Palmeiras, mas fora dos planos.

Fuzato estava no Verdão desde os 12 anos de idade e passou por todas as categorias de base do clube. No ano passado, foi campeão paulista sub-20 e acabou promovido definitivamente ao grupo principal, que agora tem três goleiros: Jailson, Fernando Prass e Weverton. Matheus Teixeira, do sub-20, está trabalhando com o trio e viajou para a América Central, pois Prass se recupera no Brasil de uma inflamação no joelho direito.

Na Roma, o ex-palmeirense será o terceiro goleiro. O titular, por enquanto, é o também brasileiro Alisson, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção e gera interesse de equipes como o Real Madrid (ESP). O clube italiano, contudo, afirma que não recebeu ofertas por ele.