Keno

Atacante Keno está com 29 anos atualmente (Foto: Divulgação)

LANCE!
06/07/2019
20:24
São Paulo (SP)

O atacante Keno, ex-Palmeiras, deixou o Pyramids (EGI) e assinou contrato de duas temporadas com o Al Jazira, clube dos Emirados Árabes Unidos. Na última quarta-feira, o jogador viajou para os Emirados juntamente de um de seus seus representante, Edson Neto, para acertar os detalhes da transferência.

Atualmente com 29 anos, Keno era um sonho da torcida do Palmeiras para a sequência da temporada. Torcedores do Alviverde pedem a volta de Keno praticamente desde que ele deixou o clube, há um ano.

Valores do acerto com o Al Jazira não foram revelados, mas a quantia paga seria a multa rescisória de 10 milhões de dólares (quase R$ 38 milhões), mesmo valor pago para tirá-lo do Palmeiras.

Destaque do Pyramids, Keno fez 33 jogos, 10 gols e deu sete assistências. Ele está de férias no Brasil, enquanto aguarda a definição de seu futuro. Em suas redes sociais, é comum ver mensagens de palmeirenses clamando pelo seu retorno ao clube em que jogou entre 2017 e 2018; com a camisa alviverde, fez 84 partidas, 19 gols e nove assistências.

Uma das explicações para os insistentes pedidos da torcida do Palmeiras por sua volta é o fato de nem Carlos Eduardo, comprado do Pyramids por mais de R$ 23 milhões, nem Felipe Pires, emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, terem se destacado até agora.

A busca por um velocista é o principal pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que deu aval às duas apostas que, por enquanto, não atenderam as expectativas. Para o segundo semestre, Willian volta a ficar à disposição após ficar o primeiro semestre em recuperação de cirurgia no joelho direito e o colombiano Iván Angulo, de 20 anos, foi adquirido em definitivo depois de defender o time sub-20 do clube por empréstimo desde fevereiro.