Palmeiras - sub-20

Palmeiras bateu o São Bento e fechou a primeira fase na liderança do estadual (Foto: Reprodução/Twitter Palmeiras)

LANCE!
06/07/2019
19:33
São Paulo (SP)

A equipe sub-20 do Palmeiras fechou a primeira fase de grupos do Campeonato Paulista com uma vitória por 3 a 1, sobre o São Bento, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, neste sábado. Com o resultado, o Verdão ficou com a liderança do Grupo 4 da competição estadual.

Os gols da vitória alviverde foram marcados pelos meias Tomás e Daiju Sasaki, e pelo atacante Marcos Dias. Assim, o Palmeiras foi a 30 pontos, alcançados com nove vitórias, três empates e duas derrotas, superando o São Paulo, antigo líder pelos critérios de desempate, que apenas empatou com o Oeste.

No campeonato estadual, o Verdão tem escalado um time alternativo, já que tem dado atenção ao Campeonato Brasileiro da categoria. Para a segunda fase do Paulistão, os grupos já estão definidos e os adversários do Alviverde serão: Batatais, Ferroviária e Velo Clube.

Os clubes que avançaram foram divididos em seis grupos de quatro e se enfrentarão dentro das chaves, em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados no geral se classificam para a terceira fase de grupos. O Paulista sub-20 entra em pausa e tem retorno previsto para o dia 27 de julho. As datas ainda não foram definidas pela FPF.