Briga - Palmeiras

Palmeirenses foram coagidos durante a derrota para o Flamengo, no Allianz Parque (Foto: Reprodução)

LANCE!
03/12/2019
13:54
São Paulo (SP)

Dois torcedores do Palmeiras foram expulsos do Allianz Parque no domingo apenas por não estarem usando a camisa do time. Eles foram abordados de forma agressiva por outros dois palmeirenses durante a derrota para o Flamengo. O clube está analisando o caso e repudiou em nota oficial.

"Quando eu morava na Bahia torcia pelo Palmeiras, era meu clube de coração. (...) Pela primeira vez fui assistir a um jogo no Allianz Parque com meu amigo. Só porque não estávamos com a camisa do Palmeiras fomos retirados do estádio. Só não fomos agredidos por causa da PM. (...) Não sou torcedor fanático, gosto do bom futebol, vou na arena, vou em qualquer estádio. Gosto de futebol, minha vida sempre foi futebol. Os caras que fizeram isso são covardes, não representam o Palmeiras de verdade", postou Diego de Jesus Lima, uma das vítimas.

Diego foi jogador profissional e hoje lidera o projeto "Cambalhota do Bem", que usa o futebol para ajudar pessoas que necessitam de alimentos, remédios e outros produtos médicos. Ele ainda atua em partidas de várzea e trabalha nas categorias de base do Botafogo de Guianazes.

O clube está analisando as imagens do caso, e se for comprovado que aqueles que coagiram são membros Avanti, serão expulsos do quadro de sócios-torcedores. Veja a nota completa abaixo.

Veja a nota oficial do Palmeiras abaixo:

"Estádio de futebol é, essencialmente, um espaço democrático, um lugar onde todos deveriam ser bem-vindos independentemente da camisa que vestem ou da forma como torcem e se expressam. A Sociedade Esportiva Palmeiras não compactua e não aceita quaisquer atos de intimidação, intolerância e discriminação em nossa casa. Os episódios do último domingo (02), em que espectadores foram coagidos a deixar o Allianz Parque por não seguirem um padrão de comportamento imposto de maneira autoritária, não refletem a história agregadora da nossa instituição.

Assim que tomamos conhecimento dos fatos, abrimos investigação para identificar os autores desses lamentáveis casos de violência que em nada contribuem para o bom convívio em sociedade. Se os responsáveis constarem do quadro de sócios Avanti do Palmeiras, serão sumariamente excluídos do programa. O respeito ao próximo é o mínimo que se espera em qualquer ambiente, ainda mais em uma praça esportiva".

Ver essa foto no Instagram

Bom dia a todos, amigos, colaboradores e a todos aqueles que gostam de fazer o bem e apreciar um bom futebol, ontem infelizmente tivemos um de nossos membros @diegolimal7 em uma situação pra lá de humilhante, o nosso grande jogador, amigo e excelente ser humano Diego Lima esteve presente junto com seu amigo para assistir uma partida de futebol no Allianz Parque entre Palmeiras x Flamengo como amante do futebol e ex jogador profissional,hoje ele apenas corre atrás do seu sustento jogando na várzea de São Paulo defendendo entre outros times o Botafogo de Guaianases e principalmente o @cambalhotadobem que é um time de AÇÃO SOCIAL, onde buscamos ajudar as pessoas mais necessitadas com cadeiras de roda, prótese, alimentos, medicamentos, etc... e hoje o Lima tem grande participação neste Projeto, além de fazer um belo trabalho nas categorias de base do Botafogo, tentando passar para as crianças carentes do nosso bairro um pouco do conhecimento que ele adquiriu ao longo da sua carreira, mas nem tudo são flores neste mundo do futebol e neste jogo no campo do Palmeiras alguns torcedores irracionais tentaram agredi-los simplesmente pelo fato de não estarem cantando as músicas da torcida, o pior aconteceu longe das câmeras de celulares, quando um grupo de mais ou menos 30 caras liderado por esses mesmo que iniciaram as ameaças correram atrás deles para espancarem , mas Deus colocou ali alguns policias que conseguiram impedir , gostaríamos de localizar estes cidadãos que desrespeitou não só o ser humano como a instituição @cambalhotadobem que ao ser mencionado pelo Lima q era um projeto social o mesmo falou que se f... amigão pedimos a Deus que vc nunca precise de doação pelo motivo ao qual ajudamos as pessoas, não sabemos o q o destino nos reserva. #PaznosEstadios #foxesportes #Sportv #JogoAberto #issonãoétorcedor

Uma publicação compartilhada por Cambalhota do Bem (@cambalhotadobem) em