Sem confiança, Palmeiras usa psicólogos para fugir da crise
José Aníbal e Eduardo Cillo conversaram com Cuca após a derrota para o Red Bull. Técnico e jogadores concordam: falta confiança para retomar a boa fase

Um dos inúmeros problemas do Palmeiras, que desde o começo desta temporada não consegue engrenar, é a falta de confiança dos jogadores. Cuca entende que a parte mental está fazendo a diferença e, por isso, tem apelado aos psicólogos José Aníbal e Eduardo Cillo em busca de uma solução - o clube informa que os profissionais já prestavam serviço antes mesmo da mudança de técnico.
- Tem dois psicólogos lá que vão poder responder (se o problema é emocional). É difícil, eu não sei o que fazer. O Cuca está quebrando a cabeça para achar uma solução. Está reunido com eles. Não tem tempo, não tem tempo de treinar. Agora vai ser o momento de eles atuarem. Vai ter o lado deles também - disse o meia Robinho, após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull.
Em três jogos com o novo técnico, já são três derrotas. O goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do grupo, aponta a falta de tranquilidade como maior motivo de preocupação diante de tantos insucessos.
- O que preocupa é que, não só aqui no Palmeiras, mas em qualquer clube grande, se tu perde em sequência começa a ter perda de confiança. Isso vira uma bola de neve. Jogador no Palmeiras tem que conviver com essa pressão e vamos ter que trabalhar muito para que a confiança volte. Estamos errando coisas fáceis e credito isso à má fase que a gente está vivendo - disse o camisa 1.
- O time está muito instável, muito inseguro, a bola está queimando. Eles estão errando passes fáceis. Está faltando confiança, isso é natural do momento, dos maus resultados, de não ter tido ainda uma grande atuação esse ano - completou Cuca.

Futebol Nacional
Fluminense segue irredutível por 4 mil torcedores em semi da Libertadores com o Palmeiras
Há 7 horas
Palmeiras
Vitor Roque tem ajuda de Abel para retomar protagonismo no Palmeiras
Há 13 horas
Onde Assistir
Grêmio x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações
Há 15 horas
Palmeiras
Palmeiras mira liderança no Brasileirão, mas tem coincidência com Renato Gaúcho pela frente
Há 19 horas
Palmeiras
Palmeiras prepara mudança na defesa para pegar o Grêmio; veja provável escalação
Há 1 dia
Palmeiras
Banco fecha acordo e assume a operação da arena do Palmeiras; veja detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora

Rivais ironizam nova camisa do Corinthians: 'Copia, só não faz igual'

Palmeiras provoca Flamengo após críticas de jogadores ao gramado do Maracanã: 'O tempo é o senhor da razão'

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Maresca exalta estreia de Allan, ex-Palmeiras, pelo City

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

Renato Gaúcho diz que é 'proibido vaiar' e manda recado ao Palmeiras

'Fim do futebol': clubes da Série A defendem mercado regulado de bets no Brasil

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

Deyverson se pronuncia após gesto em LDU x Palmeiras

Imprensa europeia se rende ao Palmeiras após drama na Libertadores: 'Prevaleceu'

Abel volta a ser suspenso e perderá jogos do Palmeiras pelo Brasileirão e Libertadores

Palmeiras passa por susto desnecessário, mas mantém vivo sonho da tríplice coroa
