Se não jogar pela Seleção, Danilo voltará ao Palmeiras com mais de 20 dias sem entrar em campo
Desde seu último jogo, diante do Juventude, até o próximo duelo pelo Verdão, diante do Coritiba, serão 22 dias sem o meio-campista atuar em uma partida oficial

O torcedor do Palmeiras ficou furioso e frustrado ao saber que Danilo, convocado para a Seleção Brasileira, não ficaria nem no banco do amistoso diante da Coreia do Sul, na última quinta-feira. Se o palmeirense já estava descontente com o desfalque, agora está mais ainda por sua não utilização. Caso Tite realmente não aproveite o garoto, ele chegará a 22 dias sem atuar quando voltar a jogar pelo Verdão.
GALERIA
> Confira quantos minutos cada jogador do Palmeiras atuou em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Por conta da limitação de jogadores no banco de reservas (12 atletas, sendo dois goleiros), o técnico do Brasil acabou cortando quatro de seus convocados diante dos sul-coreanos. Além de Danilo, já citado, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli ficaram fora da lista de relacionados.
Foi isso que acabou causando a revolta da torcida alviverde, que viu um de seus melhores jogadores ser "tirado" do time e não ser utilizado logo no primeiro jogo da Seleção na Ásia. Ainda haverá mais um amistoso, diante do Japão, na próxima segunda-feira, em Tóquio, mas o receio de o volante não ser utilizado novamente já é grande.
Se isso de fato acontecer, o jogador terá ficado um longo período sem disputar um jogo. Isso porque, a última vez que ele entrou em campo pelo Palmeiras foi no dia 21 de maio, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Na partida de seguinte, quando ainda estava à disposição, Abel Ferreira o deixou no banco contra o Deportivo Táchira, já pensando em preservá-lo em sua primeira convocação.
Nesta sexta-feira, já são 13 dias que Danilo não entra em campo para jogar futebol que não seja em treinos. Enquanto isso, já perdeu o clássico contra o Santos e ficará os duelos diante do Atlético-MG e também diante do Botafogo, todos pelo Campeonato Brasileiro.
A previsão é que ele volte a defender o Verdão no dia 12 de junho, diante do Coritiba, fora de casa. Caso não seja utilizado por Tite contra o Japão, o volante quebrará um jejum de 22 dias sem atuar quando entrar em campo no Couto Pereira, na capital paranaense.
Para o palmeirense, resta esperar seu xodó retornar da Seleção Brasileira e reforçar o elenco novamente em busca dos objetivos da temporada. O prejuízo esportivo já está aí, não voltará atrás. O jeito é projetar essa volta para seguir no topo da tabela do Brasileirão-2022.

Futebol Internacional
Sem espaço, Endrick pode ser emprestado pelo Real Madrid novamente
Há 4 horas
Palmeiras
Palmeiras teve atuação defensiva 'fora do padrão' contra o Atlético-MG; veja números
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras manda recado a Carlos Miguel após falha
Há 16 horas
Libertadores
Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores
Há 19 horas
Fora de Campo
PC Vasconcellos avalia publicação de Vitor Roque após derrota do Palmeiras: 'Não está'
Há 21 horas
Palmeiras
Palmeiras ganha reforço de Flaco e inicia preparação para enfrentar o Vitória
Há 21 horasMais LANCE!

Após derrota do Palmeiras, Vitor Roque posta vídeo 'respondendo' Lyanco

Edu Dracena comenta falha de Carlos Miguel no Palmeiras: 'Não é o esperado'

De herói a vilão: Carlos Miguel falha, mas mantém prestígio no Palmeiras

Arias afasta polêmicas de posicionamento e defende Abel: 'Palmeiras está acima dos nomes'

Formiga analisa 20ª rodada do Brasileirão: 'Não dá para viver só de Flamengo e Palmeiras'

Facincani elege culpados por derrota do Palmeiras e critica Carlos Miguel

Paulinho quebra marca, é ovacionado pela torcida do Palmeiras e ganha elogios de Abel

Ex-goleiro do Palmeiras reprova erro de Carlos Miguel: 'Não pode'

Abel avalia negociação frustrada do Palmeiras por Danilo: 'Tenho jogadores suficientes'

Flaco López se reapresenta segunda ao Palmeiras e mira retorno no Brasileirão

Abel lamenta falhas, elogia eficácia do Atlético e celebra atuação de Paulinho: 'Excelente'

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores de Palmeiras x Atlético-MG

Torcedores criticam Abel Ferreira após Palmeiras x Atlético-MG



