VAIVÉM FECHADO Ricardo Goulart (Palmeiras)

Leila Pereira divulgou foto de Alexandre Mattos com Ricardo Goulart para anunciar o reforço (Foto: Reprodução)

Thiago Ferri
15/01/2019
11:37
São Paulo (SP)

A notícia que o palmeirense esperava desde o fim do ano passado, enfim, se confirmou. Ricardo Goulart assinou contrato de um ano com o Palmeiras, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, com opção de compra. O jogador já foi anunciado oficialmente pelo clube como reforço para 2019.

O anúncio aconteceu, inicialmente, nas redes sociais de Leila Pereira, conselheira e patrocinadora (é proprietária da Crefisa e da Faculdade das Américas, que devem acertar a renovação do contrato com o clube em breve). Pouco depois, o Verdão também confirmou a contratação.


Como o LANCE! já tinha publicado em dezembro, uma fatia menor do salário de Ricardo Goulart ficará a cargo do Palmeiras, e é possível que a Crefisa colabore com outra parte. Questionada sobre o assunto, Leila Pereira foi enigmática e apenas disse:

- A Crefisa sempre estará ao lado do Palmeiras.

Confira abaixo as publicações de Leila Pereira e Palmeiras:

A parte entre Palmeiras e jogador está acertada desde o fim do ano passado, como publicou o LANCE! na ocasião. Só faltava a liberação dos chineses.  A relação com o Palmeiras se estreitou quando o jogador iniciou tratamento de sua lesão no joelho na Academia de Futebol entre novembro e dezembro. Ele voltou agora no começo de 2019 para seguir sua recuperação, que avança bem. Felipão, contudo, afirmou que Goulart pode ficar em tratamento até março .

Ricardo Goulart fez sucesso na China sob o comando justamente de Luiz Felipe Scolari, é um sonho antigo no clube e foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro com o diretor de futebol Alexandre Mattos. Aos 27 anos, tem como principais títulos na carreira o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014), o tricampeonato chinês (2015, 2016 e 2017), a Liga dos Campeões da Ásia (2015) e a Copa da China (2016). Ainda foi artilheiro do Chinês em 2016, com 19 gols, e eleito o melhor da competição em 2015 e 2016.

Ricardo Goulart é também o primeiro reforço do Palmeiras a ter seu número de uniforme divulgado, já que Mattos segura a camisa 11 com o nome do recém-contratado. O volante Matheus Fernandes, o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo e Felipe Pires, que também chegaram neste ano, ainda não tiveram seus números anunciados pelo clube.