Bruno Henrique marcou três gols sobre o Atlético-MG na campanha do título brasileiro em 2018

Bruno Henrique marcou três gols sobre o Atlético-MG na campanha do título brasileiro em 2018 (Agência Palmeiras)

William Correia
10/05/2019
08:00
São Paulo (SP)

Pendurado com dois cartões amarelos, Bruno Henrique foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o argentino San Lorenzo, na quarta-feira, pela Libertadores. Com isso, é nome praticamente certo diante do Atlético-MG, no domingo em Belo Horizonte. Uma oportunidade de reencontrar sua principal vítima com a camisa do Palmeiras.

O volante marcou três de seus 19 gols pelo Verdão diante do Galo. Todos fundamentais na campanha do título brasileiro no ano passado, tanto no Allianz Parque quanto em Belo Horizonte, no Independência - o confronto deste fim de semana será no Mineirão.

O duelo do primeiro turno diante dos atleticanos, no Brasileiro de 2018, marcou uma das principais atuações do camisa 19 pelo clube que defende desde a metade de 2017. No último 22 de julho, Bruno Henrique balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 2, um em bela cobrança de falta e outro no minuto final, encerrando um jejum de sete anos sem o Verdão derrotar o rival.

Em 11 de novembro, já na reta final do Campeonato Brasileiro (faltavam seis partidas), Bruno Henrique foi fundamental. Converteu o pênalti do empate por 1 a 1, no Independência. Manteve o Palmeiras tranquilo na liderança e, também, evitou uma derrota que tornou possível o Verdão estabelecer o recorde de invencibilidade no torneio em pontos corridos e igualar a maior sequência da história do clube na competição: 26 jogos sem perder até agora.

Neste domingo, o meio-campista deve voltar à equipe depois de um raro descanso. Bruno Henrique levou dois cartões amarelos na Libertadores e, para não correr o risco de ficar suspenso para a ida das oitavas de final, ficou fora na quarta-feira. Assim, passou a ser o segundo do elenco com mais partidas na temporada: 21, agora um atrás de Dudu.

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o duelo diante do Galo tem importância, já que coloca frente a frente os dois primeiros colocados: o Atlético-MG é líder, com nove pontos, dois acima do Verdão. É a oportunidade de o Palmeiras assumir a ponta da competição. Muito provavelmente, com a volta do capitão Bruno Henrique para ajudar de novo.