Papagaio do Palmeiras VAIVÉM

Papagaio vai jogar pelo Atlético-MG nesta temporada, emprestado (Foto: Cesar Greco)

Thiago Ferri
07/01/2019
20:17
São Paulo (SP)

Papagaio já realizou exames médicos pelo Atlético-MG e deve ter em breve confirmado seu empréstimo até o fim de 2019 ao clube mineiro. O atacante tem negociações avançadas com o Galo e com o Palmeiras, clube com o qual renovará por cinco anos antes de ir para Belo Horizonte (MG).

O centroavante de 19 anos de idade está com a Seleção sub-20 por conta do Sul-Americano da categoria, e membros do departamento médico atleticano foram avaliá-lo no Rio de Janeiro, onde o Brasil está trabalhando. 

Pelo acordo, o Atlético-MG terá opção de compra ao fim do empréstimo, além de uma taxa de vitrine, caso Papagaio seja negociado para o exterior durante a temporada de 2019.

Autor de 38 gols em 46 jogos na base em 2018, Papagaio foi capitão da equipe que venceu títulos como o Paulista sub-20, o Brasileiro sub-20 e a Copa RS. Seu atual contrato com o Verdão é válido até o fim de 2020 e tem multa de 30 milhões de euros. O garoto deve receber uma valorização salarial.

Esta não é a única negociação em curso entre Palmeiras e Atlético-MG. O Verdão adquiriu do Galo o lateral-direito Marcos Rocha, que se reapresentou com o elenco e faz pré-temporada na Academia de Futebol. Por restarem pequenos detalhes a serem resolvidos, o acordo não foi anunciado, mas o camisa 2 assinará com o Palmeiras por mais quatro anos.