Palmeiras vence o Atlético-MG e estreia no Brasileirão Feminino com o pé direito

Bia Zaneratto e Byanca Brasil, de pênalti, garantiram resultado para o Verdão na 1ª rodada<br>

Bia Zaneratto comemora gol marcado na estreia do Brasileirão Feminino
Bia Zaneratto comemora gol marcado na estreia do Brasileirão (Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF)

Escrito por

Na noite desta sexta-feira (4), o Palmeiras venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Allianz Parque, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

GALERIA
> Veja os clubes na disputa do Brasileirão Feminino e as forças de cada time

Dentro de casa, as Palestrinas conseguiram o controle absoluto do jogo desde o início. Aos 16 minutos da primeira etapa, Bruna Calderan fez o lançamento para a experiente atacante Bia Zaneratto finalizar de cabeça e abrir o placar para o Verdão.

Ainda na primeira metade da partida, o Palmeiras criou boas chances de gol com Chú e Ary Borges, mas ambas não conseguiram ampliar o marcador.

TABELA
> Clique aqui e confira a tabela completa do Brasileirão Feminino 2022!

Já nos 45 minutos finais, o Verdão manteve o bom ritmo de jogo. Aos 38, Bia Zaneratto foi derrubada dentro da área adversária e o pênalti foi marcado. Byanca Brasil cobrou e, após a goleira espalmar, mandou a bola para o fundo da rede para garantir o resultado da equipe mandante.

Apesar do Atlético-MG ter diminuído aos 44 minutos com um tento da zagueira Cotrim, as Vingadoras não conseguiram reverter o placar e se despediram do Allianz Parque com o revés.

O Palmeiras volta a entrar em campo no sábado (12), diante do Grêmio, em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão. A partida acontece no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí-RS, às 14h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter