Palmeiras tem 13 atletas chamados para Seleções de base no mesmo dia

Clube tem oito representantes na lista da Seleção Brasileira sub-17 e mais cinco na convocação da Seleção sub-15. Neste ano, já são 19 atletas chamados para Seleções

Carcaioli, Garcia, Emerson, Henri, Renan, Fabio, Vieira e Veron foram chamados para a Seleção sub-17
Divulgação

Escrito por

Treze jogadores de base do Palmeiras foram convocados para a Seleção Brasileira no mesmo dia, a última sexta-feira. Oito deles foram chamados para a sub-17 e outros cinco integram a lista da sub-15.

O goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, os meias Fabinho e Gabriel Vieira e o atacante Gabriel Veron foram chamados para um período de treinos da Seleção sub-17 no CT da base do São Paulo, em Cotia, entre 14 e 20 de maio. A lista tem jogadores nascidos em 2002, ano limite para servir à categoria em 2019, quando serão disputadas as próximas competições oficiais.

O goleiro Matheus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro também participarão de um período de treinos no CT são-paulino, mas com a equipe sub-15. O grupo ficará concentrado por uma semana, visando o Sul-Americano Sub-17 de 2019.

Só nos cinco primeiros meses de 2018, o Palmeiras teve ao todo 19 atletas convocados para a Seleção Brasileira. Além dos oito chamados agora para a sub-17, o atacante Fabrício também apareceu em uma lista da categoria neste ano. Na sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio já foram convocados. Completam a lista os cinco convocados pela Seleção Brasileira sub-15.

Base já tem cinco títulos no exterior em 2018

Pela quinta vez no ano, uma equipe de base do Palmeiras foi campeã no exterior. O time sub-14 faturou o Tokyo U-14 International Youth Football Tournament, disputado no Japão, após superar o Chertanovo, da Rússia, na final – empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e vitória por 4 a 1 nos pênaltis. O clube venceu todos os torneios que disputou no exterior neste ano.

Em Bolonha, na Itália, o sub-15 foi campeão do torneio We Love Football. Também na Itália, o sub-17 foi bicampeão da Scopigno Cup, em Rieti. No Japão, foram mais três títulos: o sub-14 levou o Tokyo International Youth Football Tournament, em Tóquio, o sub-12 venceu a Copa Toreros, em Shizuoka, e o sub-16 faturou a Saitama International Football Festival, em Saitama.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter