Palmeiras se garante na Libertadores, bate recorde e já pode planejar 2023

Verdão é líder do Brasileirão e já carimbou o passaporte para mais uma edição do torneio continental

Palmeiras Libertadores
Palmeiras se garante na Libertadores-2023 e começa a se planejar (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Antes mesmo de entrar em campo e empatar sem gols com o São Paulo na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras já havia carimbado passaporte para a Libertadores de 2023. Com um novo recorde batido, Abel Ferreira e companhia podem começar a planejar 2023 com mais tranquilidade.

> Abel Ferreira e Tite na lista: veja o ranking de melhores técnicos do mundo

Antes mesmo de entrar em campo e empatar sem gols com o São Paulo na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras já havia carimbado passaporte para a Libertadores de 2023. Com um novo recorde batido, Abel Ferreira e companhia podem começar a planejar 2023 com mais tranquilidade.

Claro que todos os pontos somados pelo Verdão, que saiu sem somar nada em apenas duas oportunidades, diante de Ceará e Athletico-PR, fizeram a diferença para este feito. Contudo, foi a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na 31ª rodada a responsável por classificar o Alviverde antecipadamente.

São apenas 18 em disputa nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Logo, como o América-MG está na oitava posição, com 45 pontos, e o Atlético-MG é dono da sétima, com 47, nenhum deles consegue mais alcançar o Palmeiras, independente de G6 ou G8.

> Clique e confira a tabela completa da reta final do Brasileirão-2022!

Com mais uma participação confirmada pelos comandados de Abel Ferreira, o Verdão bateu o recorde de edições de Libertadores disputadas por times brasileiros, totalizando 23. Além disso, esta será a oitava vez consecutiva do Verdão na competição continental.

Vale lembrar que, entre os clubes do país, o time palmeirense ostenta o maior número de jogos no torneio (222), títulos (três), vitórias (125), vitórias em casa (75), vitórias como visitante (48), mais gols marcados (429), mais gols em casa (253) e mais gols como visitante (173).

Com uma pré-temporada mais tranquila, já que a participação já será diretamente na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, o Palmeiras poderá se planejar para não desgastar seus jogadores e manter os principais do elenco. Além disso, pode ser uma grande chance para apostar ainda mais na base alviverde para a disputa do Paulistão, por exemplo.

O foco é descansar ao máximo, sem antecipar a pré-temporada, e encontrar brechas para que o trabalho de Abel Ferreira seja ainda mais especializado, mantendo o Verdão no topo das grandes estatísticas e competições.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter