Palmeiras pode ter pela primeira vez formação de ataque idealizada para 2023

Com jogadores recuperados e reforço contratado, Abel Ferreira pode finalmente escalar esquema ofensivo que pensou para esta temporada

Artur - Vasco x Palmeiras
Artur pode ser o elemento que faltava para Abel montar o ataque do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians, neste sábado, às 18h30, no Allianz Parque. Em meio a uma maratona de jogos e competições, o Verdão chega ao clássico com praticamente todo o time titular à disposição. Dessa forma, Abel Ferreira poderá escalar a formação de ataque que tanto projetou para esta temporada com Veiga, Dudu, Rony e Artur, recém-contratado pelo clube.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Até o momento, levando em consideração os titulares, apenas Marcos Rocha estaria fora de combate para o Dérbi. O lateral-direito sofreu uma pancada contra o Tombense e teve detectada uma lesão na coxa esquerda. Seu substituto deve ser Mayke, que se recuperou recentemente de entorse no tornozelo direito. De resto, a comissão técnica deve poder contar com a equipe "ideal".

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Raphael Veiga e Rony, que são titulares absolutos e dois dos maiores pilares desse elenco, voltaram a ficar à disposição nesta semana. O atacante já até jogou diante do Tombense, enquanto o meia tem retorno previsto para este sábado, contra o Corinthians. Ou seja, a dupla deve se juntar a Dudu para formar o trio de intocáveis no setor ofensivo desta temporada. São eles aqueles que nunca renderam dúvidas para Abel, que ainda não havia encontrado um quarto elemento para atacar.

Endrick parecia ser aquele que abraçaria a vaga, mas acabou não se firmando na titularidade. O jovem Giovani também teve sua chance, porém oscilou. Depois foi a vez de Bruno Tabata, que se machucou e ainda não voltou. Mais recentemente Flaco López e Breno Lopes tiveram suas chances, mas de forma provisória, cumprindo uma situação de momento. Podemos até colocar nessa conta Rafael Navarro e Jhon Jhon, mesmo que tenha sido nas ausências de Rony e Veiga.

> Palmeiras tem baixa para o Dérbi, mas Veiga treina sem restrições com o elenco e deve voltar

Abel nunca escondeu que além do camisa 5, substituto de Danilo, seu desejo era pela contratação de um ponta canhoto que estivesse mais pronto e pudesse entrar para jogar. A diretoria demorou para atender ao pedido, mas conseguiu o reforço de Artur, do Bragantino. O atacante já fez quatro jogos em seu retorno ao Palmeiras, mas ainda sem poder atuar com o ataque totalmente titular, até porque estreou somente depois da final do Paulistão, período em que Rony e Veiga ficaram fora.

Treino Palmeiras
Veiga, Artur, Rony e Dudu atuaram juntos somente em treinos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Diante dos pedidos de Abel e da sequência de Artur como titular neste início de passagem, é possível entender que o camisa 14 fará parte do 11 inicial ideal do Verdão para esta temporada. Ou seja, finalmente haverá o quarto elemento tão esperado para atuar com Dudu, Veiga e Rony neste ano. Vale lembrar que Gustavo Scarpa era esse "cara" em 2022, mas deixou o clube em dezembro.

> Palmeiras x Corinthians: mais de 32 mil ingressos vendidos; veja informações

Assim, contra o Corinthians, neste sábado, será a primeira vez que Abel Ferreira poderá escalar esses quatro jogadores com os quais ele parece ter projetado o ataque para 2023. Isso levando em conta que Endrick, Flaco, Giovani e afins seguem sendo peças essenciais para as variações do treinador. De qualquer forma, será em um Dérbi, diante do Allianz Parque lotado, que esses jogadores serão testados juntos. Teste mais do que ideal para os planos de uma temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter