Palmeiras e Fortaleza negociam empréstimo de Breno Lopes para 2023

Clube cearense tem interesse no atacante do Verdão e negócio pode sair nos próximos dias

Emelec x Palmeiras - Breno Lopes
Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras na Libertadores de 2022 (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras segue sem novidades por reforços, mas tem se movimentado para definir as situações pendentes do elenco atual. Uma delas é a possível saída de Breno Lopes, que pode ter um novo clube em breve, uma vez que o Fortaleza tem interesse em seu empréstimo para a temporada 2023. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui


Embora não tenha sinalizado que o atacante não faz parte dos planos do departamento de futebol do Verdão para o próximo ano, o clube coloca Breno como um daqueles jogadores que poderiam ser negociados em caso de boa proposta para ambas as partes. 

Com a concorrência no ataque, Breno pode ter pouco espaço para 2023 e seria de seu interesse jogar de forma mais frequente. É aí que aparece o Fortaleza, que gostaria de contar com o jogador por empréstimo de um ano e trabalha para concretizar a negociação nos próximos dias.

O trunfo da equipe tricolor é a participação na Libertadores. Ainda que seja na fase preliminar da competição, a disputa pode atrair o atacante a vestir a camisa do clube nesta próxima temporada.

> LANCE! elege sua Seleção da Copa do Mundo; confira como ficou a escalação

Aos 26 anos, Breno Lopes foi contratado pelo Palmeiras em 2020, temporada em que marcou o gol do título da Libertadores em final contra o Santos. Ao todo, o atacante tem 99 partidas com o Alviverde e marcou 16 gols. Em 2022, foram cinco bolas na rede e 43 duelos disputados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter