Palmeiras e Chelsea divergem em cláusula no contrato de Andrey Santos

Verdão e Blues estão acertando os detalhes finais do empréstimo do volante. Partes descartam risco de negócio melar

Andrey Santos
Andrey Santos está a caminho do Brasil para acertar sua vinda ao Palmeiras (Foto: Divulgação/ Chelsea)

Escrito por

O Palmeiras está acertando os detalhes finais em relação ao empréstimo de Andrey Santos junto ao Chelsea-ING. No entanto, os clubes acabaram divergindo em uma das cláusulas do contrato, que diz respeito à participação do jogador no Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira, entre maio e junho deste ano. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Segundo apurou a reportagem, as partes descartam que a negociação esteja em risco por conta desse detalhe, uma vez que acreditam que seja uma questão de fácil entendimento e consenso. Esse entrave, porém, deve atrasar um pouco a conclusão do acordo, que estava prevista entre segunda e terça-feira. Andrey, por exemplo, está chegando ao Brasil entre este domingo e segunda.

A questão na qual há a divergência entre Palmeiras e Chelsea está no Mundial sub-20. Enquanto os Blues querem em contrato a obrigatoriedade da participação do volante na competição, o Verdão quer ter o controle sobre a decisão. Isso porque as datas coincidirão com a fase de grupos da Libertadores e de boa parte do Brasileirão. O atleta ficaria fora por aproximadamente um mês.

Além disso, ao liberar a ida de Andrey para a Seleção sub-20, o clube abriria o precedente para que outros jogadores da mesma idade sejam convocados para a disputa do torneio na Indonésia. Os nomes que o Alviverde teme "perder" na mesma leva são Endrick e Giovani, que já haviam sido convocados para o Sul-Americano da categoria e foram dispensados a pedido do Palmeiras.

> Palmeiras espera fechar contratação de Andrey Santos no início desta semana

Vale lembrar que Andrey foi o grande nome da Seleção no Sul-Americana sub-20, ajudando a garantir a vaga no Mundial e o título do torneio na Colômbia. Foram seis gols marcados em oito jogos pelo capitão. O Chelsea acredita que a ida para a Copa do Mundo da categoria ajudaria na obtenção da permissão de trabalho, necessária para atuar na Inglaterra. Aliás, esse foi justamente o motivo pelo qual o volante foi liberado para ser emprestado ao Palmeiras nesta temporada.

Andrey Santos - Seleção Brasileira sub-20
Andrey foi capitão da Seleção sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de superarem o entrave no tempo de duração do empréstimo, Verdão e Chelsea deixaram acertado verbalmente uma cessão até dezembro de 2023, com uma cláusula que permite ao clube inglês chamar o meio-campista de volta em junho, mediante o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões). O Alviverde não deve pagar pelo negócio e bancará apenas os salários do jovem.

> Avião do Palmeiras quase foi chinês, virou norueguês e é conhecido por pintura de tubarão

Andrey Santos deve ser o primeiro reforço palmeirense na temporada 2023. Até o momento, é o único clube dos grandes de São Paulo que ainda não contratou para este ano. Enquanto isso, o Palmeiras já perdeu seis peças do elenco como Danilo, Gustavo Scarpa, Jorge, Merentiel, Wesley e Kuscevic. A diretoria alviverde ainda deve trazer um jogador para atuar pela ponta esquerda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter