Gabriel Rodrigues
22/01/2020
20:15
Itu (SP)

Com dois tempos muito distintos, o Palmeiras fez 4 a 0 no Ituano, na noite desta quarta-feira, no Novelli Junior, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian, todos marcados na etapa final, o Verdão conquistou os primeiros três pontos no Estadual e já assumiu a liderança do Grupo B. O time de Itu é o lanterna do C.

No próximo domingo, às 16h, o Palmeiras encara o São Paulo, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No dia anterior, o Ituano visita o Oeste, às 17h, na Arena Barueri. 

> Confira a classificação do Campeonato Paulista

De dar sono
Os primeiros 45 minutos do Palmeiras em uma partida oficial em 2020 não foram nada empolgantes - que pese o time ainda não estar no seu ritmo ideal. Com muitos erros de passe e de posicionamento, o que deixou os atacantes do Verdão muitas vezes em posição de impedimento, o time visitante pouco assustou o Ituano. Tanto que a primeira finalização certa do Palmeiras só saiu aos 31 minutos, com Lucas Lima, para fácil defesa de Pegorari.

O time da casa, no entanto, também pouco conseguiu fazer. Só levou perigo a Weverton aos 32, em um chute de fora da área de Serrato, que passou perto do gol.

Mais objetivo
​O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga, deixando o time mais vertical e com mais velocidade. Assim, o Verdão passou a ameaçar mais e abriu o placar logo aos 6 minutos. Marcos Rocha pegou uma sobre pelo lado direito da área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro adversário. Aos 12, o Verdão já ampliou. Lucas Lima recebeu de Dudu pela direita, cortou para o meio e finalizou forte e cruzado, fazendo 2 a 0.

Mudanças dão certo
Com o placar à seu favor, Luxemburgo mexeu e melhorou ainda mais o time do Palmeiras. Willian e Zé Rafael entraram nos lugares de Luiz Adriano e Ramires. E os dois transformaram a vitória em goleada. E em grande estilo. Primeiro, aos 28, Marcos Rocha cruzou rasteiro e Zé Rafael, de costas, mandou de letra para o gol. Quatro minutos depois, em bela troca de passes pela esquerda, o meio-campista deu um belo passe para Willian, que finalizou na saída do goleiro, fazendo 4 a 0 e sacramentando a vitória do Verdão na estreia do Paulista.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 x 4 PALMEIRAS


Local: Novelli Junior, Itu (SP)
Data-Hora: 22/1/2020 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 6,0 - Não atrapalhou o andamento da partida.
Assistentes: Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Público/Renda: 8.049 presentes/R$ 439.945,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Jonas e Paulinho Dias (ITU), Marcos Rocha (PAL)
Cartão vermelho: - 

Gols: Marcos Rocha, 6'/2ºT (0-1), Lucas Lima, 12'/2ºT (0-2), Zé Rafael, 28'/2ºT (0-3), Willian, 33'/2ºT

ITUANO: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Mateus Silva e Breno Lopes; Serrato, Baralhas e Paulinho Dias (Luizinho, 27'/2ºT); Hugo Cabral (Gabriel Taliari, 17'/2ºT), Minho e Gui Mendes (Luiz Paulo, 36'/2ºT). Técnico: Vinicius Bergantin.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires (Zé Rafael, 17'/2ºT), Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga (Gabriel Veron, Intervalo) e Luiz Adriano (Willian, 15'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.