Mayke inicia transição, e Palmeiras já se prepara para pegar o Coritiba pelo Brasileirão
Verdão se reapresentou após goleada sobre o Botafogo, que levou o time de volta para a liderança do campeonato. Gabriel Menino segue afastado por conta de uma virose

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira, pelo Brasileirão-2022. A novidade do dia foi o início da transição física de Mayke. Com virose, Gabriel Menino segue afastado dos treinamentos.
GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Verdão retoma os treinamentos depois de vencer o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite da última quinta-feira, e reassumir a liderança do Brasileirão. A equipe alviverde tem a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (17 gols marcados) do torneio, além de ter 16 jogos de invencibilidade em todas as competições.
Os titulares da última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos com a presença de jovens da categoria sub-20, em preparação para o confronto com o Coritiba, marcado para domingo, às 18h, no estádio Couto Pereira.
Em recuperação de tendinopatia de calcâneo na perna direita, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física e atuou como "curinga" em parte do trabalho com o grupo no campo. Já o meio-campista Gabriel Menino segue afastado e em acompanhamento médico em recuperação de uma virose.
Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia na Ásia, jogou nesta sexta-feira na Coreia do Sul e deve desembarcar no Brasil durante o fim de semana, o que deve tirá-lo do duelo em Curitiba.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Palmeiras volta a treinar neste sábado, às 11h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para a capital paranaense. O Alviverde lidera o Brasileirão com 19 pontos, um a mais do que o rival Corinthians, que é o vice, seguido por Athletico-PR e Atlético-MG.

Futebol Nacional
Bilhões em jogo: por que a base virou o principal investimento dos clubes brasileiros
Há 3 horas
Futebol Nacional
Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números
Há 5 horas
Palmeiras
Palmeiras encara sequência de decisões com 'melhor elenco' da era Abel
Há 6 horas
Futebol Nacional
Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números
Há 7 horas
Futebol Nacional
Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025
Há 10 horas
Palmeiras
Palmeiras encaminha saída de Naves ao Necaxa e avança por meta de vendas
Há 21 horasMais LANCE!

Palmeiras recupera Vitor Roque e esvazia DM antes de retorno ao Brasileirão

Palmeiras é derrotado pelo Flamengo na estreia do Nubank Parque pelo Brasileirão Sub-17

Palmeiras pode avançar em meta de vendas com valorização de zagueiro

Palmeiras mira recuperar investimento após Micael se destacar em empréstimo

Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026

Palmeiras reforça elenco em intertemporada com retorno de trio paraguaio

Palmeiras amplia opções para a defesa e encerra movimentações no setor na janela

Flaco López avança com Argentina na Copa e deve desfalcar o Palmeiras no Brasileirão

Flaco López repete protagonismo do Palmeiras e decide pela Argentina na Copa

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Flaco López vira assunto após classificação da Argentina: 'Tem que ser dito'

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir

Palmeiras vence Juventus em jogo-treino com gol de Felipe Anderson






