Alexandre Mattos

Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)

LANCE!
08/12/2015
09:05
São Paulo (SP)

Alexandre Mattos deu pouco detalhes sobre o planejamento do Palmeiras para o ano que vem, mas avisou que o clube busca de quatro a seis reforços para 2016. Sem revelar os nomes dos atletas com quem negocia, o diretor de futebol do Verdão apenas disse que tem "algumas" conversas dependendo só da assinatura do contrato para oficializá-las.

- Quando você contrata, você pensa em várias situações. Às vezes traz para jogar, às vezes é um jogador com potencial de evolução, e às vezes para tirar o titular da acomodação. A ideia é trazer poucos jogadores dentro destas três premissas. O Palmeiras está se movimentado já há algum tempo. Para beber água limpa você tem que se movimentar antes. Estamos bem avançados. Alguns (reforços só faltam assinar), bem avançados - disse, ao Fox Sports.

O Verdão já tem bem encaminhada a negociação para que o goleiro Vagner, do Avaí, seja o reserva de Fernando Prass em 2016. Os volantes Jean, do Fluminense, e Rodrigo, do Goiás, além do meia Diego Souza, emprestado pelo Metalist (UCR) ao Sport, também estão na lista de desejos de Alexandre Mattos.


Se em seu primeiro ano de trabalho Mattos contratou 25 jogadores, desta vez o diretor não vê a mesma necessidade. Segundo ele, mais do que chegadas pontuais, o Verdão irá crescer dando tempo para o técnico Marcelo Oliveira.

- Com tempo, com a pré-temporada, o Marcelo (Oliveira) vai colocar seu estilo de jogo próprio, de velocidade, contra-ataque, agudo, com muita gente na área, finalizando sempre. Ele está sendo um vencedor assim. O Palmeiras precisa de quatro, cinco, talvez seis jogadores, alguns para jogar, outros jovens para evoluir no Palmeiras e assim que vamos fazer com tranquilidade - encerrou.