Maratona de jogos pesa, e Palmeiras começa o Brasileirão com suporte da base

Abel promove entrada de Crias da Academia e cumpre 'promessa' de rodagem no elenco

Jhon Jhon Vanderlan Palmeiras
Jhon Jhon e Giovani atuaram diante do Tombense, pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Com a maratona de jogos do Palmeiras neste mês de abril, já era esperado que o técnico Abel Ferreira fizesse um 'rodízio' no elenco, dando oportunidade para os jogadores mais jovens e recém-promovidos ao time profissional. E é exatamente isso que vem acontecendo nas partidas do Verdão.

> Leila Pereira admite impasse envolvendo o Flamengo em discussões da Libra: 'Não joga sozinho'

No último confronto, diante do Tombense pela Copa do Brasil, o treinador português optou pela titularidade do jovem meia Jhon Jhon, que teve um ótimo desempenho no jogo. Além disso, vale destacar que Vanderlan será o lateral-esquerdo titular do Alviverde na ausência do uruguaio Piquerez, lesionado.

Com a sequência de partidas devido ao calendário apertado e também por causa do grande número de desfalques, Abel deve cumprir o que havia dito no mês passado em relação à rodagem dos seus jogadores.

- Acho que o próximo mês vai colocar nossa equipe à prova. Não só quem tem jogado mais, mas os que jogam menos também, porque tem nove jogos no mês, já disse para se prepararem. Vão jogar todos, vamos por a equipe à prova - disse o português após o confronto diante do Ituano na semifinal do Paulistão.

Ainda na partida da última quarta-feira (12), outros jovens tiveram a oportunidade de entrar no segundo tempo da partida: Giovani já vinha recebendo chances e entrou mais uma vez, enquanto Luís Guilherme fez sua estreia pela equipe profissional do Palmeiras e deixou boa impressão. Até mesmo quem é jovem e não veio da base, como Rafael Navarro, ganhou oportunidade e contribuiu com um gol para fechar a vitória no Allianz Parque.

> Luis Guilherme estreia no profissional do Palmeiras e mostra que pode ser opção para Abel

Na estreia do Alviverde na Libertadores, contra o Bolívar-BOL, fora de casa, Abel Ferreira e a sua comissão decidiram poupar os jogadores titulares visando a partida de volta da final do Paulistão. Com isso, 15 dos 23 atletas relacionados para o duelo da competição continental eram formados na base do Verdão.

Outro motivo que colabora com a maior minutagem dos Crias da Academia é o número de lesionados. No momento, o Palmeiras não pode contar com seis jogadores, sendo três titulares incontestáveis de Abel: Atuesta (lesão no joelho), Tabata (transição), Piquerez (transição), Mayke (entorse no tornozelo), Raphael Veiga (lesão na coxa) e Rony (fratura no antebraço).

> Cliquei aqui e saiba como apostar com segurança

Após a vitória por 4 a 2 na última quarta (12) diante do Tombense, o Verdão se prepara para o seu próximo compromisso: a estreia no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras encara o Cuiabá, às 16h, no Allianz Parque. Contra o Tombense, o jogo de volta que decidirá quem avança às oitavas de final da Copa do Brasil será apenas no dia 26 de abril, fora de casa, às 20h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter