Leila Pereira admite impasse envolvendo o Flamengo em discussões da Libra: 'Não joga sozinho'
Presidente do Palmeiras falou que gostaria que a diferença entre os percentuais da Liga fosse menor do que tem sido proposto pelo seu grupo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, é uma das principais articuladoras da criação de uma Liga para o futebol brasileiro. A mandatária palmeirense está com o grupo da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), no qual ela admitiu que há alguns impasses, especialmente com o Flamengo. Em entrevista ao programa "Conversa com Bial", segundo revelou o GE, Leila cutucou o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, em relação a uma suposta postura centralizadora do cartola.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
O assunto também foi tratado pelo "O Globo", que revelou o descontentamento da dirigente alviverde sobre os rumos que Landim tem dado às conversas para a criação da Liga. Vale lembrar que a Libra conta com 18 clubes, enquanto a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) conta com 26.
- Olha, não digo que ele (Landim) seja um empecilho (para a criação da liga). Não, não, ele não é. Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho, entende? Ele precisa dos outros clubes, sabe? Então, o que nós estamos tentando é que os presidentes de clubes entendam que a gente tem que valorizar o produto futebol, então a gente tem que esquecer um pouco da vaidade de cada um para o bolo crescer - disse Leila para Pedro Bial.
- As pessoas têm que entender que um depende do outro. O que reclamo muito é que um clube não pode se achar melhor do que o outro, porque não é. Vamos ver se isso caminha, mas eu gostaria que estivesse caminhando de uma forma mais rápida, entendeu? E não está, mas acho que em breve teremos novidades - completou a presidente do Palmeiras.
> Abel nega o interesse do Palmeiras em jogador do São Paulo: 'Não vai pular o muro'
A principal divergência dos integrantes da Libra com os integrantes da LFF é a divisão de receitas quando a Liga for concebida. Há o entendimento de que na Libra a diferença entre o primeiro e o 20º clube da lista é muito desproporcional, principalmente pelos privilégios que Flamengo e Corinthians não abrem mão de manter. Leila Pereira acredita que é preciso diminuir essa diferença.

- A gente pensa nisso, entendeu? Com o passar do tempo, que essa diferença de quem é campeão para o último colocado não seja tão enorme. Não seja tão grande, entendeu? Pensa-se, sim (no modelo NBA), mas não do dia para a noite. Com o passar do tempo, com o passar de alguns anos, essa diferença seja, por exemplo, 3.4, de quem ganha mais de quem ganha menos, que precisa ter, precisa ser um pouco mais homogêneo, porque não tem graça. Valoriza e todos nós ganhamos, é isso que eu gostaria - concluiu Leila para o "Conversa com Bial".
A LFF já tem encaminhado um acordo com um fundo de investimentos que pagaria mais de R$ 2 bilhões para gerir a Liga. Enquanto a Libra tem um parceiro engatilhado, mas que exige que todos os 40 clubes de Série A e B estejam no mesmo grupo para fechar o contrato. Ou seja, o fundo de investimentos não admite que existam dois grupos, algo que o fundo da LFF é mais flexível. A expectativa é de que até junho possa haver alguma grande mudança nas conversas das partes.
> Brasileirão 2023: veja o ranking de elencos mais valiosos da Série A
Confira como está a divisão dos clubes atualmente:
Libra: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.
LFF: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Palmeiras
Emprestado pelo Palmeiras, destaque da Série B tem futuro indefinido: 'Muita coisa para ajeitar'
Há 12 horas
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 12 horas
Palmeiras
Palmeiras terá limitação no Nubank Parque contra o Corinthians, mas ganha reforço
Há 14 horas
Palmeiras
Palmeiras mantém bet no uniforme e aguarda definição sobre patrocínio para avaliar prejuízo
Há 14 horas
Palmeiras
Palmeiras encara maratona de jogos com plano para convocados e atenção de Abel
Há 15 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS
Há 1 diaMais LANCE!

Lito Sousa e o Palmeiras: a história de uma paixão que ganhou força na luta contra a doença

Palmeiras publica mensagem de despedida a Lito Sousa, torcedor símbolo do clube

Conmebol define gancho de Abel Ferreira por expulsão em LDU x Palmeiras na Libertadores

Torcedor do Palmeiras, Lito Sousa morre aos 59 anos

Fred revela interesse do Palmeiras antes de fechar com o Atlético-MG: 'Leila quer te levar'

Palmeiras disputa coletivo de olho no Bahia; Paulinho segue em preparação

Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores

Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026

Atuação de Flaco López contra Bolívia repercute no exterior: 'É preciso'

Flaco López, do Palmeiras, marca primeiro gol pela Argentina; veja

Argentinos reagem à atuação de Giay, do Palmeiras: 'Não há'

Geração 2030: Seleção Sub-20 reúne joias que já começam a despontar

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians
