Palmeiras mantém oferta a Diego Souza, mas já analisa outras opções

Clube sabe que está complicado convencer o Leão da Ilha a liberar seu principal jogador, e mesmo sem o fim da novela estuda o mercado. Sport aguarda o camisa 87 na quarta-feira

Diego Souza
Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Escrito por

Diante da dificuldade que tem sido convencer o Sport a negociar Diego Souza, o Palmeiras já estuda outras opções no mercado. A oferta pelo meia-atacante de 32 anos está mantida, mas o Verdão não planeja aumentá-la e agora está analisando também outros nomes para reforçar o ataque.

Voltar ao mercado não significa um ponto final na novela com Diego Souza. Alegando problemas particulares, o jogador desfalcou o Sport contra o Coritiba, quando faria seu sétimo jogo no Brasileiro, o que o impossibilitaria de transferir-se para outro time da Série A. O Leão da Ilha esperava sua reapresentação na terça, o que também não ocorreu. Agora, diz que ele treinará com o elenco na quarta e não sairá do clube.

Há dez dias, o gerente de futebol Cícero Souza foi ao Recife tentar negociar com o Sport, mas não obteve sucesso. Desde então, o empresário do jogador, Eduardo Uram, é quem tem mantido diálogo com o clube rubro-negro, tentando ou a liberação para o Palmeiras, ou uma valorização ao jogador, que tem contrato até o fim de 2018, com cláusula para renovar até 2019.

O Verdão mostrou-se disposto a pagar R$ 12 milhões ao Sport pelo jogador, e embora publicamente o time pernambucano diga que só aceitaria a multa de quase R$ 60 milhões, durante as tratativas mostrou-se disposto a receber menos. Não houve, contudo, um acordo entre as partes até agora.


A menos que o Sport de fato abra uma negociação, o Palmeiras não pretende aumentar a proposta que já fez. Cuca pediu a chegada do jogador, que vem sendo convocado por Tite para a Seleção Brasileira, já que Borja não engrenou. Além disso, Diego Souza seria uma opção para a armação, hoje muito dependente de Guerra. 

Esta já é a segunda tentativa do Verdão para reforçar o ataque. Antes, foi atrás de Richarlison, mas o Fluminense também fez jogo duro e acabou mantendo o atacante. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter