Bahia x Palmeiras - Mano Menezes

Mano Menezes lamenta empate com o Bahia - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

LANCE!
17/11/2019
19:52
Salvador (BA)

Após o empate do Palmeiras em 1 a 1 contra o Bahia, Mano Menezes não escondeu a irritação com o gol sofrido por sua equipe. O treinador classificou como 'inadmissível' a barreira abrir no lance em que os donos da casa abriram o placar e explicou suas mudanças no intervalo. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão

- Chegamos muitas vezes no primeiro tempo na intermediária rodando com a bola e nos faltou lucidez na movimentação, quando fazer a profundidade, quando esperar a bola nos pés. Praticamente não concluímos. Mesmo tendo possibilidade de ter chegado bem. Mesmo tendo dificuldades sofremos um gol inadmissível, pela qualidade da falta cobrada pelo Arthur. Abrimos a barreira e saltamos de costas. Fomos para o intervalo, mostramos os erros, fizemos duas alterações porque precisávamos que a bola viesse de trás mais trabalhada. A entrada do Lucas é para dar essa armação, botamos o Dudu pela beirada, com Borja uma tentativa técnica. Aí tomamos conta do jogo, empatamos e era para ter virado - disse Mano. 

Mano também fez questão de lembrar que o Flamengo foi derrotado pelo Bahia, na Fonte nova, e exaltou a dificuldade de jogar no estádio do Tricolor. 

- O Palmeiras está fazendo a sua campanha no campeonato. O Palmeiras já viu a campanha do Flamengo. Todos viram a campanha do Flamengo. O futebol é melhor do que os outros todos. Mesmo com todas alterações, vai a Porto Alegre e vence o Grêmio. Essa a diferença do campeonato, sabemos interpretar as diferenças. Temos de fazer avaliações da nossa campanha, é o que estamos fazendo a nossa campanha. O Flamengo perdeu de 3 a 0 aqui. Não é fácil jogar aqui. Fizemos um segundo tempo muito acima, e se somar os 90 minutos parece que fomos melhor e merecíamos ter vencido. Temos de encontrar as causas de não ter vencido nesta hora. Temos de ser decisivos nos momentos decisivos. Já fomos com os mesmos jogadores em outros momentos. Estamos discutindo situações de pressão maior, jogos decisivos, que temos de nos acostumar ser nesses jogos o que fomos muitas vezes no campeonato - finalizou Mano Menezes. 

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 68 pontos, na segunda colocação, enquanto o Flamengo está em primeiro com 81 - e um jogo a mais, disputando apenas mais 12 pontos. Se o Palmeiras empatar seu próximo jogo, ainda poderia alcançar o Fla em pontos, mas perderia no critério de desempate pelo número de vitórias - o Palmeiras pode chegar a apenas 24, enquanto o líder já tem 25. O Verdão volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Grêmio, em São Paulo.