Luxemburgo indica que repetirá escalação do Palmeiras para clássico
Treinamento da tarde desta terça-feira apontou que será utilizada no sábado, contra o Santos, no Pacaembu, a mesma equipe que derrotou o Guarani na rodada passada

No último treinamento de uma terça-feira de Carnaval com trabalho em dois períodos para o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo indicou que deve escalar contra o Santos, no sábado, no Pacaembu, o mesmo time que derrotou o Guarani, na quinta, por 1 a 0, no Allianz Parque. O recém-contratado atacante Rony, ainda sem a documentação regularizada, compôs a equipe reserva.
No exercício técnico que utilizou o campo inteiro da Academia de Futebol, os titulares tiveram o lateral-esquerdo Lucas Esteves, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Wesley apenas completando a equipe em cada um dos setores, já que a atividade teve 13 na linha de cada lado. A formação principal contou com: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Willian, Dudu e Luiz Adriano.
Novamente, como vem ocorrendo desde a semana passada, os dois laterais-direitos do elenco não apareceram no gramado. Marcos Rocha trata de entorse no tornozelo direito, sofrida na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 8, e Mayke ainda cuida de lesão no pé esquerdo, sentida no triunfo por 3 a 1 diante do Mirassol, no dia 16. Por isso, o volante Gabriel Menino segue no setor.
Em relação ao trabalho realizado pela manhã, a novidade foi Ramires. O volante se recupera de trauma por pancada na perna direita, ocorrida contra a Ponte Preta, no dia 8, foi desfalque nos dois últimos jogos e passou o primeiro período de treinos da terça-feira em exercício isolado, com bola, ainda na transição. Mas esteve sem limitações da atividade da tarde, entre os reservas.
Com Jailson e Vinicius Silvestre se revezando no gol, os reservas treinaram com Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa na linha defensiva, Ramires, Victor Luis, Patrick de Paula, Alan e Lucas Lima no meio-campo e o ataque formado por Gabriel Veron, Angulo, Luan Silva e Rony.
A participação de Rony no clássico ainda depende da regularização de sua documentação - teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos sob pagamento de 6 milhões de euros (quase R$ 28 milhões) ao Athletico-PR e assinou até o fim de 2024. Mas a expectativa é de que ele esteja apto nesta semana, já que, na sexta-feira, o clube precisa enviar sua lista de inscritos na Libertadores. E ele também seria registrado no Campeonato Paulista.
Quem estará à disposição é Jailson. O goleiro ficou fora das atividades físicas de segunda-feira por conta de uma amigdalite, mas participou sem qualquer limitação de todas as atividades técnicas desta terça-feira. O primeiro reserva de Weverton deve ser relacionado para o clássico do fim de semana
O Palmeiras volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira, novamente com a presença da imprensa na Academia de Futebol. O clube ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 16 pontos em sete jogos, atrás só dos 18 do Santo André, dono da melhor campanha da competição. O Verdão encara o Santos às 16h de sábado, no Pacaembu, pela oitava rodada do Estadual.

Palmeiras
Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante
Há 1 hora
Futebol Nacional
Palmeiras vence Bragantino e vai à final do Brasileirão Sub-20
Há 13 horas
Futebol Nacional
Vitória repudia declaração de Abel Ferreira sobre Luan Cândido após expulsão no Barradão
Há 13 horas
Palmeiras
Palmeiras divulga imagens de Arias e reage a polêmicas de arbitragem: 'Falsas narrativas'
Há 15 horas
Fora de Campo
Rivais se irritam com Abel Ferreira após vitória do Palmeiras: 'Nunca enganou'
Há 15 horas
Palmeiras
Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil
Há 15 horasMais LANCE!

CBF divulga análise do VAR de expulsões em Vitoria x Palmeiras

Palmeiras x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão sub-20

Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão

'Força para dizer não': Como o Palmeiras rebate propostas por titulares na janela de transferências

Barboza vira assunto em Vitória x Palmeiras: 'Abismo'

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Vitória emite nota de repúdio após jogo contra o Palmeiras

Abel cita polêmicas de arbitragem e celebra vitória do Palmeiras

Dê suas notas: Palmeiras goleia e amplia vantagem para Flamengo

Palmeiras goleia Vitória em jogo de expulsões e abre vantagem no Brasileirão

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Vitória provoca Palmeiras após polêmica de arbitragem: 'Parabéns'

Quem é o árbitro de Vitória x Palmeiras? Alex Stefano já negou orientação do VAR



