LANCE!
07/01/2022
15:25
São Paulo (SP)

O zagueiro Luan foi um dos grandes destaques do Palmeiras na final da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, disputada em Montevidéu, no Uruguai. Após dois anos extremamente vitoriosos, com dois títulos sul-americanos, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista, o camisa 13 celebrou o merecido descanso em dezembro e elogiou o foco do elenco na pré-temporada pensando nos desafios projetados para 2022.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

- Está todo mundo está focado, querendo mesmo. Todos estão sabendo dos objetivos da temporada e que já no próximo mês temos pela frente um dos nossos sonhos. Criamos uma energia, uma união e um trabalho mental, que é algo que o Abel fala muito, e sabemos que precisamos trabalhar muito e nos sacrificar. Estou muito feliz de fazer parte deste grupo de grandes atletas e, principalmente, de grandes homens que querem levar o Palmeiras ao topo cada vez mais - afirmou Luan à TV oficial do clube.

Sobre as férias, o defensor disse que “foram boas e necessárias”, lembrando sempre que as temporadas 2020 e 2021 foram coladas uma na outra, sem tempo para descanso. Entre as atividades no último mês, Luan destacou a viagem que fez para a Europa com seu companheiro de clube Raphael Veiga.

- Foram dois anos seguidos muito intensos. Eu viajei bastante e aproveitei muito a minha família. Fiz uma viagem só com a minha esposa, fiz duas com ela e com meus filhos e viajei também com o Rapha (Veiga) e sua noiva. Foi bom para desligarmos um pouco e recarregar a energia da loucura que vivemos no dia a dia. Foi ótimo sair para as férias bicampeão da Libertadores e receber felicitações dos palmeirenses e até de quem torce para outros times. Estou bem descansado e pronto para o ano de 2022 que, se Deus quiser, será de títulos, grandes jogos e Palmeiras cada vez maior - completou.

Luan encerrou a temporada de 2021 como o jogador de linha com mais minutos em campo (4161, atrás somente do goleiro Weverton, que teve 4325 minutos).  Eternizado na história do Palmeiras, o zagueiro está entre os 14 jogadores que conseguiram conquistar o Paulista, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores pelo clube. Mesmo assim, principalmente no início do ano passado, ele foi alvo de severas críticas da torcida, que passaram do limite.

- Nada é por acaso e tudo acontece no tempo de Deus. Tudo o que passei serviu de aprendizado e em nenhum momento eu me senti vítima. Tudo foi necessário para o meu crescimento e amadurecimento aqui dentro do clube como jogador e como pessoa. Estou feliz, realizado e sabedor de que temos uma profissão que lida com a emoção e o coração das pessoas.

- Temos de provar nossa capacidade todos os dias, ainda mais na instituição em que a gente joga, que é a maior do país, e quanto mais a gente ganha, mais temos de ganhar. É disso que a gente se alimenta, de vitórias e trabalho. Estou feliz por poder estar marcando meu nome na história do clube. Enfim, foi um ano de aprendizado e, acima de tudo, de felicidade e orgulho - finalizou.

Depois do trabalho pela manhã, Luan e seus companheiros voltam a treinar na tarde desta sexta-feira, completando dois períodos de treino no dia. O Palmeiras tem estreia marcada no Campeonato Paulista para o dia 23 de janeiro, às 16h, contra o Grêmio Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, em confronto adiantado da 5ª rodada do estadual.

Luan - Treino Palmeiras
Luan destacou o foco do elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)