Longe da Seleção, Prass faz questão de participar do dia a dia do Verdão
Cortado da Olimpíada, goleiro prefere manter distância do grupo que busca a medalha de ouro para não interferia na concentração. No clube, segue exercendo seu papel de líder

Fernando Prass certamente será lembrado por jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira em caso de vitória sobre a Alemanha, neste sábado, na decisão do ouro olímpico. Também é certo que ele receberá homenagens se o Palmeiras vencer o Brasileiro. São dois grupos de atletas comprometidos a jogar pelo goleiro, que fraturou o cotovelo direito às vésperas dos Jogos e só volta em 2017. A participação dele em cada campanha, porém, é diferente.
Prass optou por se manter distante da Seleção após o corte. Ele não esteve em nenhum jogo da Olimpíada e não tem participado do grupo de WhatsApp que reúne todos os atletas convocados. Quem convive com o goleiro diz que é uma maneira de não interferir na concentração dos jogadores em busca da medalha. Gabriel Jesus, seu colega de clube, é o único com quem mantém contato frequente.
Do dia a dia do Palmeiras, onde é capitão e o principal líder do elenco, o camisa 1 faz questão de não se afastar. Não só pela importância que tem no grupo, mas para não ficar tão distante da rotina habitual.
O goleiro viajou para Chapecó, onde o Verdão enfrentou a Chapecoense, no mesmo dia em que recebeu alta após a cirurgia no cotovelo direito. Ele também esteve na partida contra o Vitória, no Allianz Parque. Nos dois casos, foi ao vestiário conversar com os jogadores.
O início do tratamento de Prass consiste em repouso e alguns exercícios em casa. Ele só deve voltar a frequentar a Academia de Futebol diariamente na semana que vem. No entanto, já esteve em dois treinos acompanhando o grupo.
Focar totalmente no clube foi a maneira encontrada pelo goleiro para voltar rápido e bem. E então, como ele mesmo disse, voltar a sonhar com Seleção. Por que não?

Futebol Feminino
Brasil Ladies Cup 2026: onde assistir e equipes participantes
Há 7 horas
Fora de Campo
Torcedores da Colômbia mandam recado sobre Arias após queda: 'Incompreensível'
Há 18 horas
Palmeiras
Artilheiro do Palmeiras tem atuação apagada na Copa, mas segue na briga pelo título
Há 20 horas
Palmeiras
Mercado: possíveis saídas do Palmeiras ao fim da Copa do Mundo
Há 1 dia
Palmeiras
Palmeiras mantém dois jogadores na disputa pelo título da Copa
Há 1 dia
Palmeiras
Estrela e joia do Palmeiras prestam apoio a Neymar após eliminação do Brasil
Há 1 diaMais LANCE!

Vitor Roque evolui em recuperação, e Palmeiras tem retorno de dupla do Uruguai

Palmeiras define data de retorno para trio eliminado na Copa do Mundo

Mauricio comenta proposta para deixar o Palmeiras após eliminação na Copa

Palmeiras blinda Gómez e Arias do mercado após destaque na Copa do Mundo

Atuação de Gustavo Gómez contra a França repercute no exterior: 'Tem que ser'

Lance de Carlos Miguel em jogo-treino do Palmeiras assusta: 'Simplesmente'

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto

Jhon Arias vira assunto entre estrangeiros na Copa: 'Do mundo inteiro'

Palmeiras: STJD reduz pena de Barboza, mas mantém suspensão de Allan no Brasileirão

No Palmeiras, Giay valoriza experiência com a Argentina e elogia Flaco López

Giay e Marlon treinam pela primeira vez, e Palmeiras atualiza situação de Vitor Roque

STJD marca julgamento de recursos de jogadores do Palmeiras





