Lições da Copa do Brasil: Verdão fala em sonho de conquistar dois títulos

Palmeiras já trabalha contra qualquer prejuízo emocional da eliminação para o Cruzeiro e se sente "em totais condições" de vencer a Libertadores e o Brasileiro nesta temporada

Cruzeiro x Palmeiras
Felipe Melo promete trabalho para terminar esta temporada com dois títulos no Palmeiras (Dudu Macedo/Fotoarena)

Escrito por

Luiz Felipe Scolari já falou publicamente que cobra do Palmeiras ser campeão de, ao menos, um torneio neste ano. Depois da eliminação na Copa do Brasil, nessa quarta-feira, diante do Cruzeiro, o discurso do elenco é ter 100% de aproveitamento nos torneios que o time ainda disputa. Ganhar a Libertadores e o Brasileiro na mesma temporada é tratado como um sonho possível.

- Fomos aguerridos. Ninguém pode falar que o Palmeiras deixou de lutar até o final. Mas, infelizmente, essa luta não valeu, não foi crucial para que pudéssemos nos classificar. Agora temos de lamentar e, em cima dessa dor, trabalhar muito, porque temos de conquistar alguma coisa. Estamos vivos em duas competições e com totais condições de conquistá-las. Esse é o nosso sonho e vamos buscar esse sonho - declarou Felipe Melo.

- Temos de aprender com os erros. Tivemos erros cruciais e pontuais nesses jogos. Nos primeiros minutos do jogo em casa e no primeiro tempo do jogo no Mineirão, que originaram os gols do Cruzeiro. Precisamos correr dentro de campo e fazer o nosso papel dentro de campo - continuou o volante.


Nas semifinais da Copa do Brasil, o Verdão sofreu gol de Barcos nos primeiros minutos, acarretando a derrota por 1 a 0 na ida, no Allianz Parque, e viu o argentino balançar as redes mais uma vez nessa quarta-feira, abrindo o placar no Mineirão. Felipe Melo empatou no segundo tempo, mas o 1 a 1 culminou na queda alviverde da competição.

Na Libertadores, porém, o Palmeiras abriu as quartas de final vencendo o Colo-Colo por 2 a 0, no Chile, e pode até perder por um gol de diferença, na quarta-feira, em casa, para chegar às semifinais. E o clube está na vice-liderança do Brasileiro, a um ponto do São Paulo, adversário da equipe de Felipão no dia 6, no Morumbi - ou seja: o time depende somente de si nas próximas 12 rodadas para ficar com o título nacional.

- Temos ainda dois campeonatos pela frente. Precisamos fazer o que já estamos fazendo. Essa eliminação não vai influenciar em nada. Nossa equipe está tranquila. Tristes por termos saído, queríamos ter chegado à final, mas, infelizmente, não aconteceu. Agora é levantar a cabeça e pensar no domingo, porque precisamos vencer o jogo - comentou Dudu, citando a partida das 11h deste domingo, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro, no Pacaembu (o Allianz Parque estará à disposição de shows de Andrea Bocelli neste fim de semana).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter