Jalile Elias
• Publicada em 01/06/2023 - 07:50 • São Paulo (SP)
Jalile Elias
• Publicada em 01/06/2023 - 07:50 • São Paulo (SP)
O Palmeiras encerrou uma sequência de jogos fora de casa após perder por 1 a 0 para o Fortaleza na noite da última quarta-feira (31), no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, se classificando pelo placar agregado de 3 a 1. Agora, o Verdão terá três partidas seguidas no estado de São Paulo, sendo duas no Allianz Parque.
As duas primeiras partidas dessa sequência serão em seu estádio: diante do Coritiba, no domingo (4), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro e contra o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (7), às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores. Então, disputa o clássico com o São Paulo no dia 11 de maio (domingo), às 16h, no Morumbi, novamente pelo Brasileirão.
Nos quatro jogos que disputou longe do Allianz Parque, o Palmeiras venceu apenas um: diante do Cerro Porteño-PAR, pela competição continental. Ainda, empatou dois jogos, contra Santos e Atlético-MG, ambos pelo Brasileiro e, por fim, foi derrotado para o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
Após o duelo contra o Tricolor, o elenco alviverde terá descanso de 10 dias devido à paralisação para Data Fifa, antes de seu próximo compromisso fora de casa. Isso significa que o Verdão só viaja novamente daqui a três semanas.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras é o vice-colocado do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo. Na Libertadores, ocupa a segunda posição do grupo C com os mesmos nove pontos do Bolívar-BOL, ficando atrás devido ao saldo de gols (seis a quatro).
E mais:
Abel Ferreira explica ausência de Endrick no Palmeiras e comenta expulsão em Fortaleza: ‘Árbitros também precisam descansar’
VÍDEO: Confira os melhores momentos da derrota do Palmeiras para o Fortaleza na Copa do Brasil
Expulso novamente, Abel Ferreira chega aos 50 cartões desde que assumiu o comando do Palmeiras
OLHAR DO PORCO: ‘Moído’, Palmeiras joga ‘pro gasto’ e se classifica na Copa do Brasil
Dudu lamenta derrota do Palmeiras, mas valoriza classificação: ‘A gente pode jogar pelo resultado’