Abel Ferreira e Jorge

Abel Ferreira teve uma longa conversa com Jorge no treinamento (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Julia Mazarin
11/05/2022
07:00
São Paulo (SP)

Com a lesão de Piquerez, que deve ficar afastado dos gramados por pelo menos duas semanas, Jorge pode ter uma chance inédita de engatar uma boa sequência na lateral esquerda do Palmeiras.


GALERIA

> Semana de Copa do Brasil! Saiba os valores das premiações 

TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil!

A dupla de laterais foi apresentada em 2021 após a saída de Matías Viña. Contudo, os atletas vivem momentos diferentes no clube. O uruguaio é dono absoluto da posição e nunca teve a titularidade ameaçada, enquanto Jorge ainda não embalou com a camisa alviverde.

Depois de um período afastado por conta de uma cirurgia no joelho, o camisa 6 estreou pelo Verdão em setembro do último ano. Ainda na temporada passada, a maior sequência do atleta foi de apenas quatro jogos.

Já em 2022, foram três partidas atuando como titular, sendo as vitórias sobre Deportivo Táchira (VEN) e Independiente Petrolero (BOL), pela Libertadores, e a derrota diante do Ceará, em duelo do Brasileirão.

Muito contestado pela torcida palmeirense, Jorge foi protagonista de uma longa conversa com o treinador Abel Ferreira que, em entrevista coletiva, admitiu que o lance do gol do Fluminense no último domingo (8), pela quinta rodada do nacional, aconteceu por conta de um erro do lado esquerdo da defesa alviverde.

Vale lembrar que Jorge será o único lateral disponível para o duelo decisivo da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11), contra a Juazeirense-BA, às 19h, no Estádio do Café, em Londrina-PR. A partida de ida terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1 de virada.

Confira o número de jogos dos laterais do Palmeiras:

Piquerez - 38 jogos (22 partidas em 2022 e 16 partidas em 2021)
Jorge - 21 jogos (14 partidas em 2022 e 7 partidas em 2021)