‘Isolado’ no CT, Luan Silva elogia profissionais e estrutura do Palmeiras

Enquanto o elenco recebeu a liberação por tempo indeterminado devido à pandemia do coronavírus, mas quem está lesionado, como o atacante, segue na Academia de Futebol

Luan Silva Palmeiras
Luan Silva segue em tratamento de lesão, na Academia de Futebol, com resto do elenco liberado (Agência Palmeiras)

Escrito por

Com todos os campeonatos parados por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras liberou seu elenco das atividades por tempo indeterminado. Mas quem trata lesão segue na Academia de Futebol. É o caso de Luan Silva, que elogia os profissionais e a estrutura do centro de treinamento.

- Tenho me sentido bem, a recuperação está caminhando bem. O Palmeiras oferece toda a estrutura para que a gente fique 100% o quanto antes. É admirável o cuidado que médicos, fisiologistas e toda a equipe desse departamento tem com os jogadores - enalteceu o atacante.

Luan Silva lesionou a coxa esquerda há dez dias, depois de jogar os seus primeiros 42 minutos com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A expectativa inicial é de que ele seria liberado para atuar no começo do mês que vem, mas ainda não se sabe quando as competições retornarão.

Há um ano, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, ele precisou passar por outro procedimento na região e, por isso, não conseguiu entrar em campo pelo clube em 2019.

- Fiquei um ano sem jogar, não é fácil de lidar quando a gente volta a jogar e logo tem outra lesão. Mas o que aprendi nesse tempo foi que paciência é uma virtude. Estou calmo e tranquilo. As coisas acontecem no tempo de Deus, e é assim que vai ser. Vou continuar me recuperando, fazendo o que precisa ser feito para voltar o quanto antes - comentou o camisa 9.

Na semana em que teve a lesão na coxa esquerda, ao menos, Luan Silva estendeu seu vínculo com o Palmeiras. Ele estava emprestado pelo Vitória, inicialmente, até 31 de maio, mas o atacante de 20 anos, agora, ampliou o prazo para o final da atual temporada. O camisa 9 está inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores. 

Para estender o empréstimo de Luan Silva, o Verdão comprou 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões, e poderá adquirir mais 35% em dezembro. Quando o contratou, em março de 2019, o Palmeiras contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões), mas preferiu não exercer essa cláusula agora. O plano é ver o atacante atuando mais antes de comprá-lo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter