Atacante Wesley renova contrato com Palmeiras até o final de 2024

Jogador de 20 anos de idade tinha contrato até 31 de agosto de 2022 e assinou ampliação do vínculo; vindo da base, atacante voltou de empréstimo do Vitória para esta temporada

Wesley Palmeiras
O atacante Wesley assinou um novo contrato com o Palmeiras, agora com duração até o final de 2024 (Divulgação)

Escrito por

O Palmeiras selou a renovação de contrato de mais um jogador formado em suas categorias de base. Nesta terça-feira, o atacante Wesley, que completará 21 anos no próximo dia 30, assinou a ampliação de seu vínculo, que acabaria em 31 de agosto de 2022, para o final de 2024.

- Estou muito feliz de prolongar meu contrato com o Palmeiras. Fico contente com a confiança que o clube deposita em mim, e em todos os outros jogadores. Um projeto de carreira, que nos oferece toda a estrutura para trabalhar e para desenvolvermos ao máximo o nosso futebol - comemorou.

- Agradeço a todos que estão do meu lado, meus amigos, familiares, namorada, empresários e aqueles que torcem pelo meu futebol. Obrigado ao Palmeiras e a essa torcida maravilhosa por acreditar em mim. Agora é trabalhar para retribuir todo esse carinho - prosseguiu o atacante.

O jogador está em sua primeira temporada na equipe principal do Verdão. Campeão brasileiro sub-20 pelo clube em 2018, passou o ano passado atuando por empréstimo no Vitória e foi integrado ao elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2020, por suas características de velocidade e drible.

No Palmeiras, Wesley acumula quatro partidas, sendo uma como titular, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em 2 de fevereiro, em Bragança Paulista, pelo Estadual. No torneio, deu ainda uma assistência, para Willian, na vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, em 29 de janeiro, no Pacaembu.

Wesley chegou à base alviverde em 2016. No clube, acumulou títulos, os mais importantes no sub-20: o Campeonato Brasileiro e a Copa RS de 2018 e os Paulistas de 2017 e 2018, além de ter participado da campanha da conquista da Copa do Brasil sub-20 em 2019. Emprestado ao Vitória em maio de 2019, terminou a Série B como o segundo maior driblador e o sexto jogador mais caçado, segundo Footstats, com cinco gols e três assistências em 28 jogos.

Na segunda-feira, o Palmeiras já tinha renovado com o volante Gabriel Menino, também até o final de 2024. E está encaminhada a ampliação do contrato do volante Patrick de Paula, com a mesma duração. Todos jogadores surgidos nas categorias de base do clube e promovidos ao time principal neste ano.

A movimentação ocorre enquanto o futebol brasileiro está paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Foram anunciadas as interrupções de Paulista e Libertadores, além de torneios de âmbito nacional, e, por isso, o Palmeiras liberou seu elenco por tempo indeterminado. A ordem é manter a forma física em casa, evitando aglomerações para reduzir risco de contágio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter