Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa chegou a estrear pelo Palmeiras, mas foi afastado por interferência jurídica (Cesar Greco/Palmeiras)

Tiago Ferri
27/06/2018
13:57
São Paulo (SP)

O meio-campista Gustavo Scarpa acertou seu retorno ao Palmeiras. Depois de ser procurado por clubes da Arábia Saudita no início desta semana e conquistar o habeas corpus que o libera do vínculo trabalhista do Fluminense, o atleta volta ao Verdão.

O retorno foi definido em Moscou, uma das sedes da Copa do Mundo da Rússia, onde está Alexandre Mattos. O diretor de futebol tratou da permanência do meia de 24 anos de idade, um desejo do presidente Maurício Galiotte.

Apresentado como reforço palmeirense no início da temporada, Scarpa chegou a entrar em campo em oito oportunidades com a camisa do clube de Palestra Itália e fez dois gols. O imbróglio com o Fluminense, no entanto, o impediu de seguir atuando e ele ficou parado por três meses. 

Nesse meio tempo, alguns clubes sauditas demonstraram interesse em contratar o jogador, mas nenhum acordo foi fechado. O meio-campista optou por cumprir com a sua palavra e jogar no Palmeiras, o que apenas será possível após a emissão do habeas corpus. 

No começo do ano, quando o jogador estava livre para assinar com outro clube, o Palmeiras havia se comprometido em comprar 100% dos direitos econômicos de Scarpa por 6 milhões de euros. Este compromisso está mantido.