Ricardo Goulart

Ricardo Goulart deve voltar a trabalhar com Felipão em 2019 (Foto: Reprodução)

Thiago Ferri e William Correia
14/01/2019
15:07
São Paulo (SP)

O Palmeiras está tratando com o Guangzhou Evergrande (CHN) a liberação de Ricardo Goulart por uma temporada. Já em negociação adiantada com o jogador, este é o último passo para que o meia-atacante seja confirmado como o sexto reforço para a temporada. A expectativa é de que o desfecho com os chineses seja positivo para o Verdão.

A parte entre Palmeiras e jogador está acertada desde o fim do ano passado, como publicou o LANCE! na ocasião. O clube alviverde ainda assim é cauteloso e evita falar sobre o assunto, por conta da dificuldade que tem sido marca nesta negociação.

Só que o Guangzhou já se mostra disposto a emprestar o jogador, com quem tem contrato até janeiro de 2020. A tendência é de que ele primeiro renove seu vínculo com a equipe asiática, para depois conseguir jogar no Verdão até dezembro de 2019.

Ricardo Goulart fez sucesso na China sob o comando justamente de Luiz Felipe Scolari, que deixou clara na última semana a vontade de contar novamente com o atleta, um meia com capacidade para entrar na área e finalizar, tanto de cabeça quanto com os pés. Ele é um sonho antigo no clube e foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

A relação com o Palmeiras se estreitou quando o jogador iniciou tratamento de sua lesão no joelho na Academia de Futebol entre novembro e dezembro. Ele voltou agora no começo de 2019 para seguir sua recuperação, que avança bem. Felipão, contudo, afirmou que Goulart pode ficar até março sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.