Gramado sintético do Allianz Parque é aprovado depois de inspeção da Fifa
Laboratório escocês fez avaliações por sete horas nesta terça-feira no novo piso do estádio do Palmeiras, que agora está autorizado a disputar competições internacionais
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa fez nesta terça-feira a vistoria no campo do Allianz Parque e o aprovou para a disputa de competições internacionais, como publicou o Globo Esporte. Este era um passo necessário depois da troca do gramado natural para o sintético na casa do Palmeiras.
O teste levou sete horas e foi feito pelo Sports Lab, um laboratório escocês creditado pela maior entidade do futebol para fazer avaliações de campos.
O teste serve para comprovar que a bola rola da mesma forma no piso sintético que em um campo natural. Os parâmetros que devem ser atingidos são obtidos a partir de um estádio de grama natural e devem ser repetidos, como ocorreu no Allianz Parque.
Ainda resta o trâmite burocrático para a saída do certificado: o laboratório tem de enviar um relatório à Fifa, que em seguida gera o documento para o Allianz atestando que é possível ter partidas de todo tipo de competição na arena, inclusive de seleções. Isto não inviabiliza, porém, o Verdão de mandar as partidas da Libertadores em sua casa até lá.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias