Palmeiras goleia o Vitória no Allianz Parque e é campeão brasileiro sub-20
Clube nunca havia conquistado a competição, uma das principais da categoria. Depois de golear no Barradão por 4 a 1, Verdão jogou com a vantagem e levou a taça após o 5 a 2

Diante de quase 24 mil pessoas, o Palmeiras conquistou nesta quinta-feira o título do Campeonato Brasileiro sub-20, no Allianz Parque. Depois de golear em Salvador (BA) por 4 a 1, o Verdão goleou o Vitória também no Allianz Parque, por 5 a 2, e garantiu sua principal - e até então inédita - taça na categoria.
Em vez de mandar o jogo no CT em Guarulhos (SP), a diretoria palmeirense abriu a arena para o público, que precisava dar 1kg de alimento não perecível em troca do ingresso. A contagem oficial é de que 23.776 pessoas estavam presentes para assistir ao jogo no anel interior da arena - a parte superior ficou destinada apenas aos visitantes, que estiveram em pequeno número.
Foi uma partida divertida, em que o Palmeiras precisou virar o placar, pois o Rubro-Negro saiu na frente com Edson Júnior, de cabeça. Yan, vice-artilheiro do torneio com oito gols e capitão alviverde, empatou e Luan Cândido, no rebote de um pênalti desperdiçado por ele mesmo, deixou o Verdão em vantagem ainda antes do intervalo.
Luan Cândido perdeu o pênalti, mas pegou o rebote para o Palmeiras virar na final: 2 a 1, ou 6 a 2 no placar agregado. #lanceALLIANZ pic.twitter.com/Ck8GCSyvdU
— Thiago Ferri (@b_ferri) October 25, 2018
O Vitória até empatou logo no primeiro minuto do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Caíque, mas as trocas de Wesley Carvalho resolveram o jogo. Primeiro, o técnico colocou o lateral-esquerdo Lucas Esteves para adiantar Luan Cândido na ponta. Logo no primeiro lance assim, o camisa 6 invadiu a área para completar o cruzamento de Matheus Rocha e fazer o 3 a 2.
Papagaio, figura recorrente nos treinos do profissional e poupado, entrou no segundo tempo na vaga de Aníbal. Pois o camisa 9 fez seu 12º na competição em que terminou como o artilheiro. Luan Cândido, nos acréscimos, completou a festa com o quinto gol.
Gabriel Menino e Alan Guimarães foram outros bons destaques do Verdão, que conquistou o Brasileiro sub-20 com o seguinte time: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Iago e Luan Cândido; Matheus Néris (Patrick de Lucca), Gabriel Menino (Marcus Meloni) e Alanzinho (Patrick de Paula); Vitinho (Lucas Esteves), Yan (Aírton) e Aníbal (Papagaio).
O título confirma o melhor ano do Palmeiras na base. Agora são 18 taças conquistadas em 2018, batendo o recorde de 2017 (16). O Brasileiro existe desde 2015 no atual formato e é a maior façanha, junto do título do Mundial de Clubes sub-17, do departamento amador desde que houve sua recente reformulação.
O Verdão agora disputará contra o São Paulo a Supercopa do Brasil sub-20, pois o time do Morumbi conquistou a Copa do Brasil da categoria. Quem vencer o confronto ficará com a vaga do Brasil na Copa Libertadores sub-20, em 2019.

Palmeiras
Palmeiras bate meio bilhão em receitas, mas segue abaixo da meta
Há 17 horas
Palmeiras
Palmeiras estuda nova proposta por Danilo após encaminhar duas saídas
Há 18 horas
Futebol Nacional
Bilhões em jogo: por que a base virou o principal investimento dos clubes brasileiros
Há 22 horas
Futebol Nacional
Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números
Há 23 horas
Palmeiras
Palmeiras encara sequência de decisões com 'melhor elenco' da era Abel
Há 1 dia
Futebol Nacional
Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números
Há 1 diaMais LANCE!

Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025

Palmeiras encaminha saída de Naves ao Necaxa e avança por meta de vendas

Palmeiras recupera Vitor Roque e esvazia DM antes de retorno ao Brasileirão

Palmeiras é derrotado pelo Flamengo na estreia do Nubank Parque pelo Brasileirão Sub-17

Palmeiras pode avançar em meta de vendas com valorização de zagueiro

Palmeiras mira recuperar investimento após Micael se destacar em empréstimo

Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026

Palmeiras reforça elenco em intertemporada com retorno de trio paraguaio

Palmeiras amplia opções para a defesa e encerra movimentações no setor na janela

Flaco López avança com Argentina na Copa e deve desfalcar o Palmeiras no Brasileirão

Flaco López repete protagonismo do Palmeiras e decide pela Argentina na Copa

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Flaco López vira assunto após classificação da Argentina: 'Tem que ser dito'



