Gabriel Veron Palmeiras

Gabriel Veron define o título da Libertadores como o seu sonho para esta temporada (Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
11/06/2020
19:52
São Paulo (SP)

Em entrevista ao vivo transmitida nos canais oficiais do Palmeiras e da patrocinadora Crefisa no Instagram, nesta quinta-feira, Gabriel Veron ressaltou sua inspiração em Dudu. E definiu uma meta para sua primeira temporada efetivamente promovido ao time principal: ganhar a Libertadores.

- Meu maior sonho é o que está mais perto: ganhar a Libertadores. Infelizmente, a pandemia interrompeu um pouco, mas o objetivo do ano é ganhar a Libertadores. Depois, tem Mundial, e a gente vê... Trabalhamos para ganhar todos os títulos do ano - comentou o jogador de 17 anos.

- Sempre sonho alto, mas com os pés no chão e trabalhando. Aconteceu tudo muito rápido na minha vida, agradeço a Deus. Mas ainda tenho muito para conquistar. Daqui dez anos, eu me imagino no maior alto nível no futebol. No Palmeiras ou não, não sabemos do futuro, que pertence a Deus. Mas o objetivo é alcançar o mais alto nível. Tem muita coisa para vir ainda - completou.

Ainda com somente 12 partidas no time principal, tendo estreado no final do ano passado, Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do Mundial sub-17 em 2019, que conquistou com a Seleção Brasileira. No Palmeiras, a inspiração é repetir a história de Dudu.
 
- Eu me inspiro no Dudu, pelo fato de ser um ídolo, com carreira gigante aqui dentro. Quero ser um ídolo como ele, com essa camisa gigante. E me inspiro nele também pelo estilo de futebol, e por ser um guerreiro dentro de campo - elogiou Gabriel Veron, que fará 18 anos de idade em setembro.