Gabriel Menino e Lucas Lima ditam ritmo em goleada do Palmeiras

Volante de 19 anos de idade mostrou desenvoltura em seu primeiro jogo oficial como titular, enquanto meia participou bem na vitória por 4 a 0 sobre o Ituano, pelo Paulista

Lucas Lima - Ituano x Palmeiras
Lucas Lima foi um dos destaques do Palmeiras em Itu (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

Escrito por

O Palmeiras teve um segundo tempo elogiável na goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, em sua estreia no Paulista. Depois de encontrar dificuldades na etapa inicial, o time deslanchou tendo a bola no pé e com destaque para dois jogadores que ditaram o ritmo: Gabriel Menino e Lucas Lima.

O volante de 19 anos de idade tem sido uma grata surpresa neste início de 2020. Um dos promovidos da base, ele se mostra bastante desenvolto e não se esconde, buscando passes verticais e com boa participação no ataque e defesa. Contra o Ituano, foi o terceiro palmeirense com mais passes certos (65).

Os dois líderes (Felipe Melo e Gustavo Gómez) na estatística, porém, trabalharam muito a bola lateralmente, entre os defensores. Menino teve maior participação na criação de jogadas e até arriscou finalizações de longa distância. É o garoto que se mostra mais solto neste começo de ano.

Já Lucas Lima (51 passes certos, sexto no quesito) teve participação importante tanto na construção quanto na ideia de "perde e pressiona" que Luxemburgo tem pedido. Depois de Marcos Rocha abrir o placar, o camisa 20 incomodou a saída de bola do Ituano e aproveitou o erro do rival para marcar o segundo e deixar o Verdão mais confortável no Novelli Júnior.

Ainda há muito a se desenvolver no Palmeiras, que tem dificuldades para ocupar o espaço na área quando Luiz Adriano (outro destaque) sai para participar da construção. Dudu, especialmente no primeiro tempo, mais uma vez desequilibrou pelo lado direito, em que Marcos Rocha foi uma importante opção ofensiva.

Zé Rafael e Willian entraram no segundo tempo e completaram a goleada. Ambos estão experimentando novas funções com Luxemburgo: Zé entrou como volante, substituindo Ramires, enquanto o camisa 29 jogou como centroavante.

O segundo tempo do Novelli Júnior foi encorajador para o Palmeiras, que cumpriu a ideia de ser agressivo e ser um time mais criativo. Ainda buscando o ideal físico - são só 15 dias de trabalho na temporada - o Verdão já terá um importante teste no domingo, contra o São Paulo em Araraquara (SP).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter