Fabinho celebra chance como titular no Palmeiras e fala da parceria entre os jovens: ‘Amigos desde novos’

Volante do Verdão atuou desde o início diante do Água Santa, no último domingo

Fabinho - Água Santa x Palmeiras
Fabinho fez sua estreia como titular do Palmeiras em 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira, um dia após vencer o Água Santa, em Diadema, por 1 a 0, pelo Paulistão. Na partida, o técnico Abel Ferreira poupou alguns titulares e deu chances para alguns jogadores considerados reservas, como o jovem Fabinho, recém-promovido em definitivo para o elenco principal. Ele comemorou a chance e falou da parceria entre os garotos.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Aos 20 anos, o meio-campista recebeu, no último domingo, sua sexta oportunidade como titular do Verdão. Ao todo, ele tem 20 jogos pela equipe profissional, mas quer conquistar mais chances.

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas trabalhamos bem durante a semana, treinamos forte para fazer um bom jogo e conseguimos sair com a vitória. Muito feliz também pela oportunidade que recebi, minha primeira vez como titular na temporada. Venho trabalhando, me dedicando para, se Deus quiser, continuar recebendo novas oportunidades - disse à TV Palmeiras.

Fabinho integrava o grupo de apoio da base ao time profissional desde 2020 e participou das campanhas do bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021 e do título brasileiro de 2022. Ele foi integrado em definitivo ao elenco nesta temporada e celebra o aprendizado em meio a um grupo experiente e vencedor como o do Alviverde.

> ANÁLISE: Giovani desponta como fator de desequilíbrio do Palmeiras, em 2023

- Me sinto muito mais preparado depois dessa pré-temporada com a equipe profissional. Me dedico cada vez mais nos treinos para quando aparecer as oportunidades conseguir aproveitar da melhor forma. Estar integrado ao elenco principal é muito importante para nós que viemos da base.

Fabinho, Naves e Garcia
Fabinho com os amigos Naves e Garcia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

E quando Fabinho diz "nós", é porque são muitos mesmo. Somente na "turma de 2023", sete jogadores subiram em definitivo. Além de Fabinho, Endrick, Vanderlan, Garcia, Naves, Giovani e Jhon Jhon passaram a integrar o elenco principal e estão à disposição do técnico Abel Ferreira. Essa parceria da garotada é muito mais do que companheiros de clube é amizade de longa data.

- Além de companheiros de trabalho, somos amigos desde novos. Crescemos juntos e agora estamos aqui dividindo espaço no elenco profissional. Nós que estamos subindo agora, e os meninos que já estavam aqui, procuramos aprender a cada dia - concluiu.

> Abel minimiza jogo faltoso contra o Palmeiras e evita novamente falar de Endrick

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (14), às 10h, na Academia de Futebol. A vitória mais recente, diante do Água Santa, manteve a invencibilidade do clube no Paulista, além da melhor campanha no geral da primeira fase. O Palmeiras lidera o Grupo D, com 20 pontos, e tem ainda o melhor ataque (12 gols, empatado com o São Paulo) e a melhor defesa (dois gols sofridos).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter