Matías Viña

Matías Viña treinou neste sábado e está à disposição para encarar o Botafogo-SP (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
17/04/2021
20:00
São Paulo (SP)

O Palmeiras se reapresentou neste sábado (17), na Academia de Futebol, e esboçou uma escalação para o confronto contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

>> ATUAÇÕES: Scarpa falha em gol do Palmeiras e é o pior em derrota no clássico

Apesar de ser o único dia livre que tem para treinar para o jogo, a comissão técnica não contou com a participação dos atletas que iniciaram o Choque-Rei na noite de ontem (16), pois estes ficaram na parte interna do Centro de Excelência realizando trabalhos regenerativos.

Com os jogadores restantes, inclusive os que foram titulares na Recopa Sul-Americana, Abel Ferreira propôs um treino tático, com ênfase em passes rápidos, transições e outros fundamentos, além de cobranças de falta e penalidades. Raphael Veiga, que tem um problema no músculo adutor da coxa e é provável desfalque para amanhã (18), apareceu no campo de treinamento.

Raphael Veiga
Veiga foi a campo durante a atividade preparatória deste sábado (17) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron, juntamente do meio-campista Lucas Lima, deram sequência ao tratamento de suas respectivas lesões. Breno, com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho, deve ficar de fora por até quatro semanas. O jovem da base é um caso ainda mais delicado, pois sua lesão na coxa esquerda, constatada após o duelo diante do Defensa y Justicia da última quarta-feira (14), pode tirá-lo dos gramados por até 70 dias.

Mesclando titulares, reservas e jovens da base, a provável escalação do Palmeiras para a partida deste domingo tem: Vinícius; Marcos Rocha, Danilo Barbosa, Luan, Renan e Matías Viña; Patrick de Paula e Fabinho; Lucas Esteves, Willian (Wesley) e Rafael Elias.

O Palmeiras entra em campo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (18), às 20h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.