treino palmeiras

O meio-campista Gabriel Menino treinou com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!/NOSSO PALESTRA
11/06/2021
19:45
São Paulo (SP)

Na tarde desta sexta-feira (11), o Palmeiras encerrou a preparação para o clássico contra o Corinthians, que ocorre neste sábado (12) pela terceira rodada do Brasileirão 2021. O treinamento teve enfoque na parte técnica da equipe, mas também trabalhou algumas variações táticas.

Confira quais são os 13 atletas brasileiros bicampeões olímpicos

Abel Ferreira iniciou separando os atletas em suas posições para realizar uma atividade de posicionamento, treinando transições até o momento da finalização. Em seguida, foi proposto um jogo em campo reduzido, no qual cada time tinha sete jogadores, que deveriam dar poucos toques na bola para trabalhar marcação e movimentação. Por fim, a comissão comandou atividade recreativa.

As novidades do treino foram a volta de Gabriel Menino, que estava na Seleção Olímpica, e de Benjamín Kuscevic, recuperado de lesão. O zagueiro chileno treinou sem restrições depois de terminar o tratamento de uma contusão na coxa direita, sofrida ainda em abril.

>> Veja a tabela completa do Brasileirão

Com alguns desfalques por lesões, além das convocações, a provável escalação do Palmeiras para o Dérbi deve ser: Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

O Alviverde vai em busca de sua segunda vitória no campeonato nacional, contra o rival, para engatar na competição. O clássico acontece às 19h (horário oficial de Brasília) no Allianz Parque.