Palmeiras empresta Vitinho ao São Caetano para disputar o Paulistão

Meia não fazia parte dos planos de Luiz Felipe Scolari e treinava, inclusive, em horário diferente do elenco. Ele reencontrará no Azulão o atacante Rafael Marques, ex-Verdão

Vitinho, do Palmeiras, emprestado ao São Caetano
Vitinho foi emprestado pelo Palmeiras e disputará o Paulistão pelo São Caetano (Foto: Divulgação/São Caetano)

Escrito por

O São Caetano anunciou nesta quinta-feira a contratação de Vitinho, do Palmeiras, por empréstimo até o fim do Paulista. O meia de 20 anos de idade reencontrará na equipe do ABC o atacante Rafael Marques, seu companheiro no Verdão entre 2016 e 2017.

- Conheço o Rafael (Marques). Tenho grande amizade com ele, pois é um amigo que conheci no Palmeiras. Com os outros nomes não joguei, mas conheço o Cristian, o Willians. Temos aqui grande elenco - disse Vitinho.

- Estou muito feliz com a oportunidade recebida pelo São Caetano. Quando soube do interesse do São Caetano foi uma alegria imensa para mim e toda minha família. Um sonho realizado, pois jogava na escolinha do clube quando era mais jovem. Hoje estou vestindo essas cores de novo, e isso é uma honra - acrescentou.

Cria da categoria de base do Palmeiras, Vitinho não teria oportunidades com Luiz Felipe Scolari, por isso foi liberado para buscar uma nova equipe. O zagueiro Pedrão vive situação semelhante, já que treinava com o meia em horários alternativos na Academia de Futebol. No seu caso, o Coritiba já demonstrou interesse, mas há possibilidade de o defensor ser negociado com um clube do exterior.

Além dos citados, há a expectativa de que pelo menos mais cinco jogadores deixem o Verdão. Atualmente, Felipão conta com 35 jogadores, incluindo Ricardo Goulart e Willian, que se recuperam de lesões, mas deseja trabalhar com um número entre 28 e 30 atletas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter