Ainda grande, elenco do Palmeiras terá o primeiro ‘corte’ nesta quinta

Clube precisa registrar ao longo do dia os jogadores que vão estar à disposição para a estreia do Campeonato Paulista. Vagas são escassas, e elenco tem 36 jogadores

Palmeiras
Hyoran é um dos jogadores na briga para entrar na lista do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Com 35 jogadores no elenco (incluindo Willian, que se recupera de uma cirurgia no joelho), Luiz Felipe Scolari ainda quer diminuir o grupo. Erik foi cedido ao Botafogo e não deve ser o único negociado, já que nesta quinta-feira haverá o primeiro "corte", graças à lista de inscritos no Campeonato Paulista.

O Palmeiras tem até o fim do dia para entregar à Federação Paulista de Futebol os jogadores que deseja colocar em condições para a estreia do Estadual, domingo, contra o Red Bull. No aquecimento dessa quarta, Felipão deu indícios de 23 jogadores que podem entrar nessa primeira relação.

A partir daí, ficariam três vagas abertas, sendo uma de Jailson. Ricardo Goulart, que passou por uma artroscopia no joelho direito em outubro, tem chance de voltar a jogar, mas na reta final da primeira fase. Por isso, cogita-se inscrevê-lo para o mata-mata, mas caso o clube decida já colocar o principal reforço na relação, haveria apenas uma outra vaga.

Atletas como Nico Freire, Fabiano e Guerra já chamaram atenções de outros clubes, estão mais atrás na briga por posições e ainda podem sair. Além de Erik, Allione também foi liberado e acertou com o Rosário Central (ARG). 

Edu Dracena e Jean, atletas que contam com um cuidado especial da comissão técnica nesta pré-temporada, podem não ser inscritos a princípio, caso o clube lhes dê um tempo de preparação mais longo. No caso do camisa 3, se ele já entrar na primeira relação, Juninho é o principal candidato a não ser inscrito.

Entre reforços, Matheus Fernandes ou Arthur Cabral podem acabar também sobrando no Estadual, diante da lista mais curta, assim como Hyoran. Isto não significa que os jogadores não estejam nos planos de Felipão.

O técnico mostrou discordar da forma como o regulamento do Paulista foi montado, pois não terá alguns jogadores inscritos na competição, mas dentro da lista da Libertadores, que aceita até 30 jogadores. Este, inclusive, é o número de atletas máximo que Scolari deseja ter à disposição, para conseguir manter todo o grupo sendo usado, a partir do rodízio que funcionou já em 2018.

Caso não inscreva os 26 nomes logo, o clube tem até o dia 1º de março para acrescentar jogadores na primeira fase. Depois, são autorizadas quatro trocas para a disputa do mata-mata.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter