Dudu vê Palmeiras 'mole' no primeiro tempo e pede para jogo servir de lição: 'Não foi a nossa equipe'
Atacante lamentou a postura do Verdão na etapa inicial contra o Cerro Porteño

O Palmeiras conseguiu mais uma vitória de virada nesta temporada. Desta vez a vítima foi o Cerro Porteño, derrotado por 2 a 1, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do resultado, há pontos a serem corrigido e levados em consideração, como Dudu destacou em entrevista na zona mista do estádio logo após o duelo desta quinta-feira. Para ele, o Verdão entrou "mole" no jogo e espera que isso sirva de lição para os próximos compromissos do time.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Com participação direta no primeiro gol do Alviverde, Dudu foi o único jogador da equipe a conversar com os jornalistas na zona mista. Ele não escondeu o descontentamento geral do elenco com a atuação da primeira etapa em que, segundo ele, o Cerro atropelou. No ponto de vista do camisa 7, faltou o Palmeiras competir, algo que não é possível faltar em uma Libertadores.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
- Acho que no primeiro tempo não foi a nossa equipe, entrou muito mole, não competiu, não fez aquilo que a gente tinha combinado na preleção. A gente sabe que Libertadores, se a gente entrar e não competir, os adversários vão passar por cima, vão atropelar. Foi o que o Cerro fez no primeiro tempo. No segundo tempo eu acho que a gente competiu, a gente fez o nosso jogo e conseguiu o resultado, a virada. No primeiro tempo não foi legal e no segundo tempo a gente conseguiu a virada, que se a gente não consegue essa virada, a gente iria se complicar muito na Libertadores.
> ASSISTA: melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño pela Liberta
Como Dudu disse acima, uma derrota nesta quinta-feira poderia complicar bastante a vida do Verdão na competição continental. Além de se manter com zero pontos, aumentaria o saldo de gols negativo na tabela. Para ele, isso teve um peso para o time logo após sofrer o gol tão cedo.
- No primeiro tempo a gente não conseguiu competir, no segundo a gente conseguiu rodar a bola, conseguiu tocar. A gente levou um gol muito cedo, às vezes bateu um pouco de desespero por a gente não ter pontuado na primeira rodada, mas a gente está de parabéns pelo segundo tempo.

Por fim, Dudu fez questão de dizer que o Palmeiras deve tomar essa atuação do primeiro tempo como lição para os próximos compromissos da equipe na temporada, como o deste domingo, às 16h, diante do Vasco, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
- Agora é ter tranquilidade, descansar, trabalhar, para a gente fazer um bom jogo no domingo, contra o Vasco, e que sirva de lição para a gente não entrar como a gente entrou no primeiro tempo.
O Palmeiras é o último colocado do Grupo C da Libertadores com três pontos, mesma pontuação dos demais rivais. A diferença é que o Verdão segue com um gol de saldo negativo. Pelo torneio continental, o Alviverde volta a campo no dia 3 de maio, em Guayaquil, contra o Barcelona-EQU.

Palmeiras
Justiça nega indenização a ex-Palmeiras por ação contra Betano
Há 2 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 8 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar em LDU x Palmeiras na Libertadores
Há 9 horas
Palmeiras
Abel mira 'Palmeiras de Libertadores' em busca de classificação
Há 10 horas
Fora de Campo
Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'
Há 16 horas
Palmeiras
Flaco López e Giay, do Palmeiras, são convocados pela seleção da Argentina
Há 22 horasMais LANCE!

Palmeiras domina top 10 de minutagem entre clubes da Série A em 2026 com cinco jogadores

Palmeiras chega a três convocados para Seleção sub-17; multa de Juan Ramos é de R$ 350 milhões

Palmeiras e LDU têm estratégias diferentes antes de decisão na Libertadores

Escalação: Palmeiras encara LDU sem pilar, mas tem Abel e reforço

LDU x Palmeiras: onde assistir, horário e escalações

Abel mantém promessa, mas vê elenco do Palmeiras sofrer com lesões

Palmeiras descarta fratura em Piquerez antes de decisão pela Libertadores

Ex-Palmeiras provoca confusão generalizada em jogo no México

Palmeiras tem retorno de Sosa e inicia preparação para Libertadores

Flamengo x Palmeiras: veja como estão as chances de título no Brasileirão

Briga pela taça: veja a sequência do Palmeiras até o fim do Brasileirão

Palmeiras afasta atacante por denúncia de agressão contra a ex-esposa

São Paulo é ponto fora da curva para Vitor Roque em meio à fase ruim no Palmeiras



