Dudu ultrapassa ‘São Marcos’ e bate mais um recorde pelo Palmeiras

Ao entrar em campo contra o Guarani, no último fim de semana, atacante se tornou o atleta com mais partidas pelo Verdão em jogos do Paulista no Século XXI

Guarani 0 x 0 Palmeiras - Paulistão 2023 - Dudu
Dudu em disputa de bola em jogo que garantiu recorde ao atacante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Escrito por

Jogador do Palmeiras com mais partidas disputadas neste século, o atacante Dudu se tornou, de maneira isolada, o atleta que mais representou o Verdão em jogos do Paulistão desde 2001. Ao entrar em campo no empate sem gols contra o Guarani, no último fim de semana, o atacante fez a sua apresentação de número 103 com a camisa alviverde na competição estadual e superou o goleiro Marcos.

No Palestra desde 2015, com um pequeno hiato de nove meses, entre agosto de 2020 e maio de 2021, quando foi emprestado ao Al Duhail, do Qatar, o jogador acumula recordes com o manto palmeirense neste século. O camisa 7 já era o profissional com mais jogos (412), vitórias (241), gols (85), assistências (96) e títulos (10) pelo Alviverde no período.

+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa

Nesta temporada, Dudu esteve presente em 10 dos 13 jogos do Palmeiras. Sempre que esteve em campo, iniciou como titular. O atacante, no entanto, ainda não foi às redes, mas tem uma assistência.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos das quartas de final do torneio

Baixola, como é carinhosamente chamado entre os atletas e por alguns torcedores, é o segundo do elenco palmeirense com mais dribles (8) e assistências para finalização (20) até aqui, em 2023. No primeiro critério, Dudu só fica atrás do garoto Giovani, com 12 dribles, e no segundo ‘perde’ apenas para Raphael Veiga, que já deu 28 passes para chutes de companheiros nesta temporada.

+ Fique de olho nas movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

No duelo contra o Bugre, que marcou a quebra do recorde de jogos pelo Verdão em campeonatos Paulistas no século, Dudu passou em branco, assim como todo o time, que ficou no empate sem gols, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O camisa 7 teve duas grandes chances no primeiro tempo, mas em ambas parou no goleiro Tony.

Mesmo sem vencer o Guarani, o Palmeiras garantiu a melhor campanha do seu grupo e também geral na primeira fase do Paulistão, o que garantiu que ele jogue como mandante o mata-mata da competição, que inicia neste sábado (11), quando o Palestra recebe o São Bernardo, no Allianz Parque, pelas quartas de final, em jogo único para garantir a classificação à próxima fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter