Dudu avisou ao Palmeiras que jogaria no Cruzeiro e mudou de ideia; saiba detalhes e motivos

Negociação sofreu reviravolta, e jogador fica no Verdão


Escrito por

O acordo entre Dudu e Cruzeiro inicialmente melou porque o jogador optou por ficar no Palmeiras, após conversas com integrantes de organizadas e pessoas próximas. A escolha do atleta aconteceu neste domingo (16). Porém, ele estava decidido a sair e comunicou isso ao diretor Anderson Barros e ao técnico Abel Ferreira na última quarta-feira (12), antes do jogo contra o Vasco, segundo apuração do Lance!.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

O Cruzeiro já negociava com Dudu, em tratativas lideradas pelo diretor Alexandre Mattos. Depois do jogador informar internamente sobre seu desejo de sair, o dirigente cruzeirense entrou em contato com a presidente Leila Pereira para iniciar as negociações.

Leila Pereira e Dudu; Palmeiras
Dudu ao lado da presidente Leila Pereira, recebendo homenagem (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Durante as conversas, o Palmeiras respeitou a decisão do ídolo em sair e ouviu a oferta cruzeirense, que girava em torno de 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões).

As partes, então, se acertaram pela transferência, e o Cruzeiro fez o anúncio da contratação. Porém, não houve assinatura de contrato, que só aconteceria após a realização de exames médicos — inicialmente marcados para o início desta semana.

➡️ Saída de Dudu para o Cruzeiro contradiz decisão de Abel Ferreira no Palmeiras

Por que Dudu mudou de ideia?

Após a repercussão entre a torcida do Palmeiras nas redes sociais, manifestações de ídolos e conversas com membros da torcida organizada, que foram à casa do jogador, Dudu mudou de ideia e decidiu recuar na transferência. Inicialmente, o jogador desejava novos ares e viu a proposta cruzeirense como muito vantajosa para sua carreira.

Além disso, o atacante ouvia conselhos de pessoas próximas em relação ao futuro desde sexta-feira (14). Um dia antes, ele foi amplamente homenageado no Allianz Parque, em seu retorno aos gramados, diante do Vasco.

➡️ Opinião: ‘Ficando ou não, Dudu e Palmeiras erraram feio na novela Cruzeiro’

Nota emitida pelo Palmeiras sobre Dudu, neste domingo (16)

"O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter