Edu Dracena é outro que renovou por um ano logo após conquistar o Brasileiro e, se render bem, pode ficar em 2020

Edu Dracena terá um novo companheiro de zaga nesta quarta-feira (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
19/03/2019
15:41
São Paulo (SP)

Edu Dracena ainda não sabe quem será seu companheiro de zaga nesta quarta-feira, quando o Palmeiras encerra a campanha na fase de grupos do Paulistão, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque. Ainda que Felipão não tenha divulgado o time, a presença do camisa 3 é praticamente certa, pois é o único zagueiro inscrito à disposição para o confronto.

Antônio Carlos está suspenso, Luan, machucado, e Gustavo Gómez viajou para os amistosos da seleção paraguaia. Juninho, apesar dos elogios de Luiz Felipe Scolari, só será inscrito no mata-mata. Resta, portanto, ao técnico improvisar Thiago Santos ou Felipe Melo, ou usar um garoto da base.

- A gente não sabe quem vai jogar, vamos ver no treino as possibilidades do professor para o jogo. Todos sabem que três não podem jogar, e como só tem eu inscrito de zagueiro de ofício, com certeza vai ter que improvisar ou dar a grande chance de um moleque da base mostrar o potencial. Temos de atuar e tentar ajudar o time a sair com a vitória para manter a primeira colocação no grupo e bem perto da liderança geral - pontuou.

​- Pode ser o Thiago (Santos), o Felipe (Melo), tem os moleques da base que treinaram com a gente, não sei se terá o Vitão. Estou na expectativa como todos, de quem vai jogar, até para ter o mínimo possível de entrosamento. Não teremos, independente de quem jogar, será novidade. Tem que conversar na hora do jogo para posicionar. Zagueiro não é fácil - acrescentou.


Na segunda, o zagueiro Patrick de Lucca, do sub-20, foi inscrito e pode ao menos completar o banco de reservas. Vitão, destaque na base, seria uma opção, não estivesse sem treinar com o grupo há uma semana graças a fadiga muscular. Thiago Santos é, portanto, o principal candidato à vaga.

Com 22 pontos, o Palmeiras precisa de um empate para garantir a ponta do Grupo B independente de outros resultados. Mas se o Novorizontino não vencer a Ferroviária, o Verdão assegura o primeiro lugar da chave, mesmo se for derrotado. Todos as partidas desta rodada serão quarta, às 21h30.